conecte-se conosco

Tempo

Meteorologista anuncia primeira frente fria do ano: “Tempo muda radicalmente”

Publicado

em

De acordo com informações postadas por Davi Friale, pode haver temporais por conta da baixa

O fim de semana em Rondônia pode ser marcado pela primeira frente fria do ano. De acordo com informações do pesquisador Davi Friale do Portal O tempo aqui, até sexta-feira (21) o calor deve permanecer no estado mas, a partir dessa data, o tempo pode esfriar.

“No sábado (22), chega à região a primeira frente fria de 2020, que será sucedida pela incursão de leve massa de ar polar. Assim, a temperatura, pela primeira vez neste ano, sofrerá um pequeno declínio em Rondônia, afirma o pesquisador.

Por conta da alta temperatura, Friale conta que a possibilidade de frio é baixa. Mas ele avisa: “Tempo muda radicalmente esse fim de semana” e completa afirmando que, na sexta-feira e no sábado, devido à chegada dessa frente fria, ocorrerão temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias.

COM INFORMAÇÕES O TEMPO AQUI

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Tempo

Confira a previsão do tempo para o final de semana em Rondônia

Publicado

em

Por

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que a instabilidade ainda continua em Rondônia neste fim de semana, devido a convergência do fluxo do vento em baixos níveis da atmosfera que ainda favorece a organização de muitas nuvens carregadas sobre o Estado. Para o sábado o dia será de predomínio de sol entre muitas nuvens, com o tempo variando de nublado a encoberto e tem possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas a qualquer hora do dia na Capital e em todas as regiões rondoniense.

No domingo o tempo quase não muda para as cidades das regiões do Vale do Guaporé, central, Vale do Jamari e Norte do Estado, inclusive a capital Porto Velho, onde o dia será de predomínio de sol entre muitas nuvens e céu variando de nublado a encoberto. Entre a tarde e à noite ocorrem pancadas de chuva com trovoadas e com risco de temporais. Nas demais regiões rondonienses o dia será de predomínio de sol entre muitas nuvens, tempo abafado, céu nublado e ocorre pancadas de chuvas com trovoadas entre a tarde e noite.

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que nesta segunda-feira, o tempo quase não muda, permanece instável e com bastante nuvens em todo o Estado de Rondônia. A previsão para todas as regiões rondonienses é de céu variando de nublado a encoberto, com pancadas de chuvas e trovoadas entre a tarde e noite.

Previsão Sábado
Previsão Domingo
Previsão Segunda – Feira

 Fonte: Sipam

Continue lendo

Tempo

TEMPO: Norte do país tem tempo nublado com pancadas de chuva, nesta quinta-feira (26)

Publicado

em

Por

A temperatura mínima na região é de 19ºC e a máxima de 38ºC

A região Norte do país tem tempo encoberto a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas no Amapá, Rondônia e Tocantins, nesta quinta-feira (26). Previsão de tempo parcialmente nublado a nublado com chuva no Amazonas e no Pará. Em Roraima, a previsão é de tempo claro a parcialmente nublado. Há possibilidade de chuva no Acre.

A temperatura mínima na região é 19ºC e a máxima de 38ºC. A umidade relativa do ar varia de 35% a 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Paulo Henrique Gomes, o tempo e a temperatura.

Continue lendo

Tempo

Confira a previsão do tempo para os dias 21 e 22 de março em Rondônia

Publicado

em

Por

O sábado (21) em Rondônia terá céu nublado e pancadas de chuvas, segundo previsão do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). No domingo (22) o sol deve aparecer entre nuvens.

Sábado, 21

A previsão é de nuvens carregadas e de céu nublado, tendo pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite na Região Metropolitana e Vale do Jamari. No resto do estado pode chover a qualquer hora do dia. Há possibilidade de um grande volume de chuva neste sábado.

Em Porto Velho, os termômetros devem marcar a mínima de 23ºC e máxima de 30ºC. A umidade relativa do ar na capital pode oscilar entre 60% e 100%.

Em Ariquemes, o dia deve amanhecer com a mínima de 22ºC e a máxima de 30ºC. Assim como na capital, a umidade relativa do ar no município do Vale do Jamari deve oscilar entre 60% e 100%.

Em Vilhena, região sul do estado, a previsão é de que durante o dia a temperatura oscile entre 22ºC e 26ºC. A umidade do ar fica entre 65% e 100%. Nas demais regiões do estado o dia será de céu nublado a encoberto, pouco sol e possibilidade de chuva a qualquer hora do dia

Domingo, 21

Segundo o Sipam, o tempo deve abrir um pouco com o sol aparecendo entre nuvens. No decorrer do dia podem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões do estado.

Em Porto Velho, amanhecerá com o céu nublado e com promessas de pancadas de chuva. A mínima é de 23ºC e máxima de 31ºC. A umidade relativa do ar na cidade pode oscilar entre 55% e 100%.

Em Ariquemes (RO), o dia amanhece com a mínima de 22ºC e máxima de 31ºC. A umidade ar na cidade pode oscilar, assim como na capital, fica entre 55% e 100%.

Já em Vilhena (RO), a previsão é de iniciar o dia com 21ºC e terminar com o termômetro marcando 28ºC. A umidade do ar fica entre 55% e 100%.

Fonte: G1/RO

Continue lendo

Publicidades

Tendências

%d blogueiros gostam disto: