Conecte-se conosco


Saúde

Floresta Noticias Alerta População sobre cuidados para evitar Dengue

Publicado

em


Alerta toda população sobre cuidados para evitar o mosquito Aegypti transmissor da dengue, zika e Chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré.

Nesse período chuvoso, favorece à proliferação do mosquito Aedes aegypti, é a época de maior risco dessas doenças, e nosso apelo é para que todos os moradores mantenham a contribuição na luta para combater a proliferação do mosquito.

A população não deve descuidar do quintal, mantenha caixa da água fechada, encha de areia até as bordas os vasos das plantas, coloque o lixo em saco plástico e mantenha a lixeira bem fechada, mantenha as calhas limpas, fossas tampadas, para  evitar água parada, essa é a melhor forma de combater o mosquito.

Orientamos a toda população que se o foco do mosquito Aedes Aegypti for encontrado e não puder ser eliminado pelos moradores ou pela população, como em terrenos baldios ou lixos acumulados na rua, procurar o setor de endemia, para remover os possíveis focos/criadouros.

Fonte: Florestanoticias.com


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana