Conecte-se conosco

Tempo

SIPAM: Confira a previsão do tempo para o final de semana em Rondônia

Publicado

em

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Justiça

TRT da 14ª Região institui Política de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual

Publicado

em

Por

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT RO-AC), por meio da Resolução Administrativa n. 042, de 28 de Agosto de 2020 do Regional, aprovada pelo Tribunal Pleno e publicada no DEJT, instituiu a Política de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual no âmbito da Justiça do Trabalho em Rondônia e Acre, de maneira institucional e de natureza normativa.

Dentro dos fundamentos das ações estão inclusas medidas preventivas de sensibilização em torno do assunto, cursos de desenvolvimento gerencial, campanhas educativas, distribuição de cartilhas e o acompanhamento no pedido de remoção de unidades.

A política também prevê a adoção de algumas diretrizes como promoção do ambiente de trabalho saudável e a seguridade da preservação daqueles que  testemunharam e realizarem denúncia das agressões morais ou sexuais. Medidas também serão tomadas para que possíveis colaboradores em situação vulnerável sintam-se acolhidos pela instituição.

A portaria estabelece papéis e responsabilidades e envolve os setores de Responsabilidade Socioambiental; Secretaria de Gestão de Pessoas, Setor de Assistência Psicossocial e Ouvidoria, além de todos os integrantes do Regional. A Ouvidoria-Geral deverá manter registros estatísticos de denúncias, sindicâncias e processos administrativos disciplinares que envolvam assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.  

Qualquer pessoa que se sinta alvo de hostilização e perseguições que configurem assédio moral e sexual no seu ambiente de trabalho deve apresentar a reclamação formal à Ouvidoria-Geral deste Regional, por escrito, utilizando-se do formulário eletrônico disponível na página eletrônica institucional para que sejam tomadas as providências especificadas na Resolução.

Confira aqui a Cartilha com tudo sobre a nova Política de Prevenção e Combate ao Assédio Moral no TRT14.

Secom/TRT14 (Tamara Lima | Celso Gomes)

Continue lendo

Tempo

Tempo segue chuvoso e quente na maior parte da região Norte, nesta segunda-feira (14)

Publicado

em

Por

Continue lendo

Tempo

Umidade do ar aumenta e chuva pode atingir parte de Rondônia na quinta-feira, 10

Publicado

em

Por

Pode chover em grande parte dos municípios de Rondônia na próxima quinta-feira (10), segundo previsão da Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). No entanto, o calor forte ainda deve predominar em todo o estado, chegando a 39°C em algumas cidades.

Com a massa de ar seco perdendo força, a umidade relativa do ar volta a aumentar gradualmente no estado.

Para a região de Porto Velho e Vale do Jamari, a previsão é de pancadas isoladas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite. Também há possibilidade de temporais.

No extremo sul do estado, o tempo continua seco, com umidade do ar mínima chegando a 20% durante a tarde, e não há previsão de chuva.

Já nas demais regiões, o dia deve ser de sol e muito calor, com possibilidade de chuva rápida e isolada durante a tarde.

Veja a previsão para alguns municípios de RO

Cidade Temperatura Umidade relativa do ar
Ariquemes 22°C – 35°C 45% – 95%
Cacoal 21°C – 38°C 35% – 85%
Guajará-Mirim 22°C – 36°C 40% – 95%
Ji-Paraná 21°C – 39°C 35% – 85%
Porto Velho 23°C – 35°C 45% – 95%
Vilhena 21°C – 36°C 20% – 60%

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidades

--Publicidade--
--Publicidade--

Tendências

Copyright © 2020 Portal de Notícias Floresta Notícias. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: