conecte-se conosco

Tempo

SIPAM: Confira a previsão do tempo para o final de semana em Rondônia

Publicado

em

O sábado será de pancadas de chuvas e trovoadas

Foto: Divulgação

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que o sábado será de pancadas de chuvas e trovoadas em todo o Estado. O tempo deverá variar de nublado a encoberto em todas as regiões de Rondônia. a instabilidade ainda sofre influência da Zona de Convergência de Umidade – ZCAS, que apesar de perder força ainda esta atuante.

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que um sistema de baixa pressão influencia o tempo no Oeste e Sul do Estado. Com isso o tempo deverá ser mais fechado nessa região, onde a nebulosidade deve variar de nublado a encoberto. Nas demais regiões do Estado ainda existe bastante instabilidade presente em toda sua atmosfera, e o tempo deverá permanecer nublado neste domingo. A previsão será de pancadas de chuvas e trovoadas a qualquer hora em todo o Estado. 

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que a segunda-feira amanhecerá com bastante nebulosidade em todo o Estado. O céu deve amanhecer nublado em todo o Estado. Somente haverá períodos de céu encoberto no Vale do Guaporé. A previsão permanece com pancadas de chuvas que poderão ser acompanhadas de trovoadas. 

 Fonte: Assessoria de Imprensa

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Tempo

Chuva causa alagamentos em Porto Velho nesta quarta, 19

Publicado

em

Por

Avenida Rio Madeira foi uma das mais atingidas pelo temporal.

O temporal que atingiu a cidade de Porto Velho desde às 9h30 da manhã desta quarta-feira (19) deixou todas as regiões em estado de atenção. Várias avenidas e ruas foram alagadas e carros ficaram ilhados.

Um dos alagamentos aconteceu aconteceu na avenida Rio Madeira. Internautas também relatam dificuldade para trafegar na Avenida Jorge Teixeira.

Em menos de uma hora choveu mais de 4,2 milímetros em Porto Velho, segundo monitoramento online da Rede Hidrometeorológica Nacional.

Previsão confirmada
A chuva que caiu nesta quarta-feira já era prevista pelos meteorologistas desde a terça-feira (18).

Às 10h24 (hora local) desta quarta-feira, quando já estava chovendo, a Defesa Civil enviou alerta para chuvas intensas em Rondônia e informou sobre risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e raios.

Fonte: G1 RO

Continue lendo

Tempo

Meteorologista anuncia primeira frente fria do ano: “Tempo muda radicalmente”

Publicado

em

Por

De acordo com informações postadas por Davi Friale, pode haver temporais por conta da baixa

O fim de semana em Rondônia pode ser marcado pela primeira frente fria do ano. De acordo com informações do pesquisador Davi Friale do Portal O tempo aqui, até sexta-feira (21) o calor deve permanecer no estado mas, a partir dessa data, o tempo pode esfriar.

“No sábado (22), chega à região a primeira frente fria de 2020, que será sucedida pela incursão de leve massa de ar polar. Assim, a temperatura, pela primeira vez neste ano, sofrerá um pequeno declínio em Rondônia, afirma o pesquisador.

Por conta da alta temperatura, Friale conta que a possibilidade de frio é baixa. Mas ele avisa: “Tempo muda radicalmente esse fim de semana” e completa afirmando que, na sexta-feira e no sábado, devido à chegada dessa frente fria, ocorrerão temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias.

COM INFORMAÇÕES O TEMPO AQUI

Continue lendo

Tempo

Veja a previsão do tempo em Rondônia nesta segunda, 17

Publicado

em

Por

Rondônia deve começar a semana com céu nublado a encoberto e pancadas de chuva e trovoadas isoladas, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na parte da manhã, a cidade Vilhena deve ficar nublada e com chuva isolada, registrando mínima de 22°C. O período da tarde deve ser quente, chegando aos 35°C.

Em Porto Velho, as pancadas de chuva isoladas devem cair na parte da tarde e durante a noite. A mínima deve ser de 24°C e a máxima de 32°C.

O dia também deve ser quente em Cacoal, Ji-Paraná e Ariquemes, com os termômetros chegando a 34°C. No período da noite o céu fica encoberto a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Fonte: G1

Continue lendo

Publicidades

Tendências

%d blogueiros gostam disto: