Conecte-se conosco




Geral

Jiboia de 2,2 metros é capturada em Vilhena

Publicado

em


Cobra estava na avenida 1° de Maio, quando foi resgatada por uma equipe da Semma. Jibóia foi solta na natureza pelo Corpo de Bombeiros

Foto: Semma/Divulgação

Uma jibóia de 2,2 metros de comprimento foi capturada na Avenida 1° de Maio em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), a cobra estava rastejando nas imediações, na tarde de segunda-feira (10), quando moradores a viram e acionaram as autoridades.

A avenida 1° de Maio, onde a jibóia estava, fica perto do rio Pires de Sá. Na região já ficou comum achar animais silvestres, pois o rio Pires de Sá corta boa parte da área urbana de Vilhena. A jibóia de 2,2 metros foi capturada pela Semma e entregue ao Corpo de Bombeiros, que realizou a soltura em um riacho na zona rural.

De acordo com a Semma, a cobra detecta as presas pela percepção do movimento e do calor e as surpreende em silêncio. Ela se alimenta de pequenos mamíferos, como ratos, aves e lagartos. A jibóia não é peçonhenta, mas sua mordida provoca dores e infecções.

Foto: Semma/Divulgação
Foto: Semma/Divulgação

 Fonte: G1 RO


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana