Conecte-se conosco


Mundo

Passa de mil o número de mortos pelo coronavírus na China

Publicado

em


Imagem: Liu Chan/Xinhua

Hubei, onde fica a cidade de Wuhan, anunciou mais 103 mortes e 2.097 casos confirmados da doença nesta segunda-feira (10). Com novo balanço, total de mortes no país vai para 1.016.

A Província de Hubei, na China, confirmou mais 103 mortes por causa do novo coronavírus nesta segunda-feira (10). Na província fica a cidade de Wuhan, epicentro da epidemia, e somente nesta localidade o balanço aponta 67 mortes. Com a atualização dos dados, o total de mortes chega na China chega a 1.016.

A província confirmou ainda outros 2.097 casos de pessoas infectadas pelo vírus. O total de casos confirmados no país sobe para 42.638.

Destaques do surto nesta segunda

  • Número de mortes na China passa de mil
  • Casos confirmados chegam a 42,6 mil
  • No Brasil, nenhum caso foi confirmado e há sete suspeitos
  • Governo destina R$ 11,2 milhões para combate ao coronavírus
  • Boletim diz que repatriados estão sem sintomas
  • No Japão, cruzeiro tem 135 pessoas infectadas; brasileiro relata clima tenso

Riscos no Brasil

O Ministério da Saúde informou nesta segunda que sete casos suspeitos de novo coronavírus são investigados no Brasil. Desde o começo dos alertas, o Brasil já descartou 32 casos suspeitos. Nenhum foi confirmado.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reafirmou nesta segunda que o mais provável é que a circulação do vírus ocorra no Brasil. Ele avalia que a China atualmente mantém uma forte contenção da circulação das pessoas nas áreas mais afetadas pela epidemia, mas que talvez essa não seja uma estratégia “viável” a longo prazo.

“Falam em 85% de contenção da circulação de pessoas. Mas isso não é viável por muito tempo. Até quando isso vai se sustentar, está muito cedo para dizer. É possível que vá chegar no Brasil. E é provável.” – Mandetta, ministro da Saúde

Coronavírus é descartado em pacientes de Rondônia.  — Foto: Getty images via BBC

Coronavírus é descartado em pacientes de Rondônia. — Foto: Getty images via BBC

Fonte: G1


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana