Conecte-se conosco


Utilidades Públicas

Energisa amplia capacidade da Subestação de Jaru para dar mais qualidade na energia

Publicado

em


Para energizar mais um transformador será preciso fazer uma breve suspensão no abastecimento de energia neste domingo.

O compromisso do grupo Energisa é trabalhar para gerar riqueza e promover o desenvolvimento das comunidades. Com foco nesse propósito, a empresa tem realizado diversos investimentos na construção de novas redes, contratação de profissionais e na ampliação de subestações, como, por exemplo, a de Jaru, na região no Vale do Jamari. Com investimento de R$ 4 milhões, a obra consiste na construção e montagem de um barramento em 69kV que permitirá a operação em paralelo de três transformadores de força na subestação, elevando a potência instalada de 30MVA para 90MVA, assegurando o critério técnico de confiabilidade  e ampliando assim a capacidade de atendimento a novas cargas na região.

Segundo o coordenador de obras da Energisa, Rogério Fernando, hoje existem três transformadores na subestação, porém, apenas um está atendendo a cidade de Jaru. “Vamos interligar os transformadores que derivam da subestação da Eletronorte a outros dois transformadores para melhorar a continuidade e confiabilidade do sistema”, completou. Cerca de 30 mil cientes dos municípios de Jaru, Theobroma e Governador Jorge Teixeira serão beneficiados.

Ainda de acordo com Rogério, o trabalho está em fase de execução e deve ser concluído em março. Nos próximos dias será feita a energização provisória, garantindo um fornecimento de energia mais eficaz, sem prejuízos ao consumidor. “A meta é garantir maior confiabilidade para que o cliente se sinta satisfeito com o fornecimento de energia”, finalizou. Para realizar o trabalho, na manhã deste domingo, 9, o abastecimento de energia será suspenso por 20 minutos.

Fonte: Assessoria


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana