conecte-se conosco

Educação

Com resultados inéditos na Educação, governador Marcos Rocha abre ano letivo em Ji-Paraná

Publicado

em

”

Ano letivo aberto em Ji-Paraná revela avanços na educação rondoniense

A aplicação de estratégias e investimentos em busca de resultados positivos na educação no ano passado foram destaques na manhã de quinta-feira (6), durante a abertura oficial do ano letivo na rede estadual de ensino pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, no Instituto Estadual de Educação Marechal Rondon, em Ji-Paraná.

O governador lembrou que foram injetados 26,6% em recursos para educação no ano passado. “São milhões a mais em relação ao que manda a lei”, declarou Marcos Rocha, ao iniciar as aulas aos 195 mil e 85 estudantes matriculados em 410 escolas nos 52 municípios do Estado.

Os investimentos trazem resultados positivos, a exemplo da jovem estudante Kethlin Rodrigues dos Santos, 18 anos, que vai cursar Biomedicina gratuitamente em 2020. Ela faz parte do seleto e histórico grupo de estudantes rondonienses da rede estadual que foi beneficiada por tirar nota alta no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma das principais portas de acesso ao ensino superior no Brasil. “Isso é o reflexo de que estamos no caminho certo. Aplicamos estratégias e investimentos para obter resultados positivos na educação. Em 2019 injetamos 26,6% em recursos para educação. São milhões a mais em relação ao que manda a lei”, declarou o governador coronel Marcos Rocha.

Durante toda a formação escolar, Kethlin Rodrigues dependeu de escola pública. O pai da garota, o motorista Aldemir Rosa dos Santos, disse que o resultado é fruto da excelente formação escolar que ela recebeu e ao esforço pessoal.

As notas dos alunos da rede estadual no Enem foram destacadas durante a solenidade

“É um sentimento de dever cumprido e a conquista de um sonho”, disse Kethlin que obteve uma das maiores notas no Enem em Rondônia, 940 pontos na redação e 658 pontos na contagem geral. Kethlin faz parte dos 33% dos 60 mil estudantes rondonienses que obtiveram nota alta no Enem garantindo a entrada na faculdade.

“Pela primeira vez Rondônia se destaca com notas altas no Enem. Foi uma chuva de notas acima dos 900”, destacou o secretário estadual de Educação, professor Suamy Vivecananda, ressaltando que “educação se faz com técnica, estratégia e domínio”.
Com o tema “Novos tempos, novas aprendizagens e melhores resultados”, a meta do governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), nesta gestão é chegar ao topo do ensino público brasileiro. A proposta é implementar três ações que devem revolucionar a qualidade educacional.

Vivecananda dissse, ainda, que a Seduc pretende abrir 3650 vagas de cursos técnicos profissionalizantes, especialmente em cidades desprovidas de faculdades.

Governador Marcos Rocha abriu o ano letivo oficialmente em Ji-Paraná

Ao recepcionar alunos, professores e autoridades, a coordenadora regional de educação local, professora Rosângela Cândido Marum, recebeu da Seduc materiais e equipamentos para atendimento às necessidades operacionais e desenvolvimento educacional nas escolas da rede estadual localizadas em Ji-Paraná, Presidente Médici, Alvorada do Oeste e Urupá.

“Esses materiais e equipamentos fortalecem a proposta do governo em aumentar a qualidade do serviço prestado em sala de aula com o objetivo de aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) até 2021”, disse Marum, agradecida ao governo estadual pelos esforços em transformar a educação rondoniense.

O ato solene de abertura do ano letivo, que marcou o início das aulas em todas as escolas da rede estadual em Rondônia, foi prestigiado por autoridades estaduais e municipais. O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto, que abriu o ano escolar municipal no dia anterior, ressaltou os investimentos do governo estadual na educação. “O resultado obtido pelo governo é a imagem da autonomia concedida aos gestores da pasta”.

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Esio Mendes
Secom – Governo de Rondônia

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Educação

Seduc prorroga suspensão das aulas na rede estadual por mais 15 dias para prevenção ao coronavírus

Publicado

em

Por

”

As aulas ficarão suspensas de 1 a 16 de abril de 2020.

Na manhã de sábado (28), a Secretaria de Estado da Saúde recebeu mais uma remessa de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais de saúde dos hospitais estaduais. Os materiais foram comprados muito antes de Rondônia ter casos confirmados de coronavírus (Covid-9).

No Hangar do Governo do Estado foram descarregadas as caixas que, em seguida, foram encaminhadas à Central de Abastecimento Farmacêutico de Materiais E Insumos Hospitalares (CAFII), que fará a distribuição para as unidades de referência inseridas no plano de contenção da Sesau ao coronavírus, na Capital: Hospital Cemetron e AMI 24h (Assistência Médica Intensiva) e Hospital Infantil Cosme e Damião (HIICD); no interior para o Hospital Regional de Cacoal (HRC).

Ao todo, são seis mil máscaras N 95 (2.200 unidades chegaram na primeira remessa e hoje mais 3.800 agora) com fator de proteção PFF2, que garante 95% de eficiência de filtração de partículas maiores que 0,3µm (micrometros) e seu uso é indicado visando a proteção contra doenças por transmissão aérea, com o certificado do Ministério da Saúde de acreditamento 38504. E 30 mil aventais cirúrgicos em todos os tamanhos.

No último dia 25 foram entregues ao Estado, e posteriormente às unidades referenciadas, kits de proteção contendo macacões impermeáveis, luvas, máscaras N 95 e viseiras, além dos kits para os profissionais que fazem a limpeza dentro da unidade de saúde com: avental de superfície, luvas, máscara e toucas.

Fonte
Texto: Dislene Queiroz
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo

Destaques

Alta Floresta: Prorrogação das aulas – medidas de prevenção ao novo coronavírus (COVID-19).

Publicado

em

Por

”

Prorrogação das aulas – medidas de prevenção ao contágio e enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus (COVID-19).

Considerando as medidas de prevenção ao contágio e enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus (COVID-19) e o Decreto n° 24.871, de 16 de março de 2020, comunicamos que a Secretaria de Estado da Educação, com base no Art. 5º do referido Decreto, “Ficam suspensas pelo prazo de 15 (quinze) dias, podendo ser prorrogadas por iguais períodos, as atividades educacionais em todas as instituições das redes de ensino pública e privada”, vem prorrogar por mais 15 (quinze) as atividades educacionais da rede pública do estado, pelo período de 01 de abril a 16 de abril de 2020.

Fonte: Florestanoticias.com

Continue lendo

Educação

Dário cobra o secretário jose Jaques,a substituição de bebedouro de água

Publicado

em

”

Vereador Dário Moreira cobra ao secretário de educação jose Jaques,a substituição de bebedouro de água, na escola Boa Esperança, (Vila Marcão).

Fonte: Florestanoticias.com

Continue lendo

Publicidades

Tendências

%d blogueiros gostam disto: