Conecte-se conosco




Agronegócio

Carne de frango: volume exportado em janeiro superou as 317 mil toneladas

Publicado

em


Novos dados da SECEX/ME apontam que em janeiro passado os embarques de carne de frango – considerados, agora, os quatro principais itens exportados (frango inteiro, cortes, industrializados e carne salgada – ficaram próximos das 317,1 mil toneladas, aumentando mais de 15% em relação a janeiro de 2019. Em comparação com o mês anterior (cerca de 380,7 mil toneladas em dezembro/19) houve redução de, praticamente, 17%.

Sem dúvida elevados – aumento anual de mais de 15%; redução mensal de quase 17% – esses dois índices se justificam: em janeiro e dezembro do ano passado foram registrados, respectivamente, o mais baixo e o mais alto volume de 2019. Mas o que importa, no momento, é que os embarques deste janeiro alcançaram volume promissor, superando a média exportada no primeiro mês dos últimos seis anos.

Graças ao último resultado, o total exportado em 12 meses mantém-se acima dos 4,1 milhões de toneladas, registrando expansão de quase 5% sobre idêntico período anterior. Mais significativo, porém, continua sendo o avanço na receita cambial, pois os quase US$7 bilhões auferidos entre fevereiro de 2019 e janeiro de 2020 significam incremento de 10% em relação aos 12 meses imediatamente

 Fonte: Notícias Agrícolas


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana