Conecte-se conosco


Eleições

Mais de 5 mil eleitores estão com títulos cancelados em Guajará-Mirim, RO

Publicado

em


Quem não normalizar a situação até maio, não poderá ir às urnas este ano para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Título eleitoral — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Mais de 5 mil eleitores de Guajará-Mirim (RO) estão com os títulos cancelados. Os dados são da 1ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO). A 1ª zona também atende o município de Nova Mamoré, onde 2.330 eleitores estão com os títulos cancelados. O prazo para regularização acaba em maio.

Ainda segundo informações do Cartório Eleitoral, 757 eleitores de Guajará-Mirim estão com título suspenso e 245 em Nova Mamoré. Esses números correspondem a eleitores que respondem por ações criminais, incapacidade absoluta, improbidade administrativa e outros.

Quem não normalizar a situação até maio, não poderá ir às urnas este ano para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Segundo o TRE-RO, os eleitores da 1ª Zona Eleitoral constituem um total de 4,04% dentro do total do eleitorado do Estado.

Jovens eleitores

Quem tem 16 anos ou vai completar até outubro desse ano, também pode tirar o primeiro título eleitoral.

Os documentos para emissão são: CPF, carteira de identidade e comprovante de residência.

Serviço

Os jovens eleitores e aqueles que querem regularizar o título podem se dirigir ao Cartório Eleitoral de Guajará localizado na avenida Cândido Rondon, 784, no bairro Tamandaré. O telefone para contato é (69) 3541-1565.

Para regularizar a situação, o eleitor precisa levar um documento com foto, comprovante de endereço e o título cancelado.

Fonte: G1/Ro


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana