Conecte-se conosco

Esportes

Jogos marcam a segunda rodada do Campeonato Serrano

Publicado

em

Imagem: Ilustrada

Aconteceu neste final de semana os jogos da segunda rodada do Campeonato Suíço do Serrano. No sábado, dia primeiro de fevereiro, às 14h, em jogo válido pela segunda divisão (aspirante), o Independente goleou a equipe MDL pelo placar de 5 a 0 (zero). Welliton Melo marcou dois gols. Diogo Queiroz, Ezequiel Cleres e Rogério Neves também marcaram para o Independente.

Às 15h, em jogo válido pela primeira divisão (titular), o Independente tornou o vencer o MDL. O placar foi de 2 a 1. Wilian Paixão e Cezar Carvalho marcaram para o time da Poty. Luciano descontou para o MDL.

Pela segunda divisão, às 16h, a equipe União venceu o Garça Branca por 3 a 1. Thalison Batista, André Henrique e Douglas Silva marcaram para a equipe União. Marloni Santos fez o gol do Garça Branca.
Fechando os jogos de sábado, na categoria titular, a equipe União venceu, novamente, a equipe Garça Branca pelo placar de 3 a 1. Antônio Tasca, Lucas Lima e Eder Mendes marcaram para o União. Dionei da Silva descontou para o Garça Branca.

Ainda pela segunda rodada, neste domingo (2), às 14h, pela segunda divisão, a equipe do Mixto Venceu a equipe do Botafogo por 3 a 1, com gols de Diego Henrique, Ezequiel Quartezan e Antônio Benedito Canela (Ditin). O gol do Botafogo foi marcaco por Claudir Donadia.

Na primeira divisão, o Mixto voltou a vencer a equipe Botafogo pelo mesmo placar: 3 a 1. Os gols da equipe da Linha 65 foram marcados por Luan Mateus (2) e Geovane Bone. Diovan Elias descontou para o Botafogo.
No jogo das 16h, pela segunda divisão, a equipe Napoli venceu Nova Aliança por 2 a 1, com gols de Diogo Araújo e Amos dos Santos. Vinicius Medeiros descontou para o Nova Aliança.

Na categoria titular, o Napoli também venceu. O placar foi de 2 a 0 contra Nova Aliança. Os gols foram marcados por Emerson e Cícero Pereira.
No próximo final de semana tem a terceira e última rodada da primeira fase da competição. No sábado (8), pela chave A jogam: Nova Aliança e Garça Branca. Pela chave B: Botafogo e Independente.

No domingo (9), Napoli e União jogam pela Chave A, enquanto que pela Chve B jogam, Mixto e MDL. Os jogos começam às 14 horas. O certame é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Cultura. As finais do campeonato estão marcadas para o dia 23 de fevereiro, no campo do Serrano, na Linha 65, na área rural de Alta Floresta D’Oeste.

Fonte: Leandro Pereira

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Esportes

CBF divulga tabela detalhada do Campeonato Brasileiro de 2020

Publicado

em

Por

Primeira rodada está marcada para os dias 8 e 9 de agosto

Foto: © Christian Hartmann/Reuters/DR – Agência Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (22) os detalhes das dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2020. A primeira rodada será disputada nos dias 8 e 9 de agosto, sábado e domingo, respectivamente. O jogo de abertura do Brasileirão será entre Fortaleza e Athletico-PR, na Arena Castelão, na capital cearense, no dia 8 de agosto, às 19h (horário de Brasília).

O Flamengo, atual campeão, estreia no domingo (9), às 16h, contra o Atlético-MG, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). A CBF informou que a ordem dos confrontos de cada time foi mantida, de acordo com a decisão do Conselho Técnico, do dia 27 de fevereiro de 2020. A previsão de encerramento da competição é fevereiro de 2021.

Diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e, por consequência,  das restrições sanitárias, os clubes concordaram em jogar fora de suas cidades ou estados de origem,  caso haja necessidade. Hoje (22), por exemplo, Internacional e Grêmio não poderiam receber partidas em Porto Alegre (RS), cuja prefeitura ainda não autorizou jogos de futebol. As alterações dos locais dos confrontos podem ser feitas até dez dias antes da data do jogo.

Sobre os direitos de transmissão das partidas, tudo indica que haverá uma nova fase de disputas judiciais. Alguns clubes possuem contrato de transmissão com a Globo, outros com a Turner. Entretanto, está em vigor a Medida Provisória 984/2020, que dá ao clube mandante os direitos de transmissão das partidas.

Em comunicado oficial, a CBF afirmou que a definição da transmissão dos jogos segue o ordenamento legal vigente no país. A entidade termina a nota dizendo que “a CBF não é signatária dos contratos individuais entre clubes e emissoras, cabendo à entidade o estrito cumprimento das determinações legais em vigor”.

Confira abaixo a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Clique aqui para ver a tabela completa das dez primeiras rodadas.

Rodada 1

Sábado, 8 de agosto

19h – Fortaleza x Athletico – Arena Castelão

19h30min – Coritiba x Internacional – Estádio Couto Pereira

21h – Sport x Ceará – Ilha do Retiro

Domingo, 9 de agosto

11h – Botafogo x Bahia – Estádio Nilton Santos

16h – Flamengo x Atlético-MG – Maracanã

16h – Santos x Red Bull Bragantino – Estádio Vila Belmiro

16h – Goiás x São Paulo – a definir

19h – Grêmio x Fluminense – Arena do Grêmio

19h45min – Palmeiras x Vasco – Allianz Parque

Continue lendo

Esportes

Governador Marcos Rocha libera pesca esportiva em Rondônia

Publicado

em

Por

Nesta sexta-feira, (26/06), o governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha,  liberou a pesca esportiva em Rondônia. A informação é do assessor  do governador, o advogado Dr. Lauro Fernandes, que publicou um vídeo nas redes sociais explicando os detalhes da flexibilização na pesca esportiva.

Confira o vídeo: 

Continue lendo

Esportes

Pesca esportiva está proibida pelo novo Decreto 25.138 e sujeita à fiscalização da Polícia Ambiental

Publicado

em

Por

Apenas a pesca profissional, pesca de subsistência e pesca artesanal estão permitidas

Para orientar o setor pesqueiro, clientes e alunos do ramo, quanto às recomendações, proibições e fiscalização da atividade, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) alerta que a pesca esportiva é um dos segmentos proibidos durante este período de pandemia do novo coronavírus no estado.

Decreto nº 25.138 de 15 de junho de 2020, determinando o distanciamento social controlado para prevenção à Covid-19, especifica os critérios para organizar a realidade instalada atualmente em Rondônia, sendo considerada a reabertura do comércio e liberação de determinadas atividades.

Segundo o coordenador de Proteção Ambiental da Sedam, Marcos de Souza Trindade, a pesca esportiva, praticada de maneira recreativa e amadora, está totalmente proibida.

“A permissão neste período é apenas para a pesca profissional, pesca para a subsistência e pesca artesanal (segmento da agricultura familiar), desde que se respeitem as recomendações”, declarou.

FISCALIZAÇÃO

Trindade adverte que, como a pesca de lazer está proibida conforme a legislação vigente, a fiscalização é feita via fluvial em conjunto com o Batalhão de Polícia Ambiental. “São eles que tomarão as medidas cabíveis, lavrando Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), notificando o cidadão infrator e conduzindo os responsáveis pela infração para que se retirem do rio ou local onde o ato esteja sendo praticado”.

A medida pode ser conferida no novo decreto de 15 de junho, em sua página 2, que acrescenta a alínea “c” ao inciso II do artigo 3º do Decreto 24.049/2020, proibindo a pesca esportiva.

Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Giliane Perin
Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo
--Publicidade--
--Publicidade--

Publicidades

--Publicidade--
--Publicidade--

Tendências

%d blogueiros gostam disto: