conecte-se conosco

Esportes

Jogos marcam a segunda rodada do Campeonato Serrano

Publicado

em

Imagem: Ilustrada

Aconteceu neste final de semana os jogos da segunda rodada do Campeonato Suíço do Serrano. No sábado, dia primeiro de fevereiro, às 14h, em jogo válido pela segunda divisão (aspirante), o Independente goleou a equipe MDL pelo placar de 5 a 0 (zero). Welliton Melo marcou dois gols. Diogo Queiroz, Ezequiel Cleres e Rogério Neves também marcaram para o Independente.

Às 15h, em jogo válido pela primeira divisão (titular), o Independente tornou o vencer o MDL. O placar foi de 2 a 1. Wilian Paixão e Cezar Carvalho marcaram para o time da Poty. Luciano descontou para o MDL.

Pela segunda divisão, às 16h, a equipe União venceu o Garça Branca por 3 a 1. Thalison Batista, André Henrique e Douglas Silva marcaram para a equipe União. Marloni Santos fez o gol do Garça Branca.
Fechando os jogos de sábado, na categoria titular, a equipe União venceu, novamente, a equipe Garça Branca pelo placar de 3 a 1. Antônio Tasca, Lucas Lima e Eder Mendes marcaram para o União. Dionei da Silva descontou para o Garça Branca.

Ainda pela segunda rodada, neste domingo (2), às 14h, pela segunda divisão, a equipe do Mixto Venceu a equipe do Botafogo por 3 a 1, com gols de Diego Henrique, Ezequiel Quartezan e Antônio Benedito Canela (Ditin). O gol do Botafogo foi marcaco por Claudir Donadia.

Na primeira divisão, o Mixto voltou a vencer a equipe Botafogo pelo mesmo placar: 3 a 1. Os gols da equipe da Linha 65 foram marcados por Luan Mateus (2) e Geovane Bone. Diovan Elias descontou para o Botafogo.
No jogo das 16h, pela segunda divisão, a equipe Napoli venceu Nova Aliança por 2 a 1, com gols de Diogo Araújo e Amos dos Santos. Vinicius Medeiros descontou para o Nova Aliança.

Na categoria titular, o Napoli também venceu. O placar foi de 2 a 0 contra Nova Aliança. Os gols foram marcados por Emerson e Cícero Pereira.
No próximo final de semana tem a terceira e última rodada da primeira fase da competição. No sábado (8), pela chave A jogam: Nova Aliança e Garça Branca. Pela chave B: Botafogo e Independente.

No domingo (9), Napoli e União jogam pela Chave A, enquanto que pela Chve B jogam, Mixto e MDL. Os jogos começam às 14 horas. O certame é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Cultura. As finais do campeonato estão marcadas para o dia 23 de fevereiro, no campo do Serrano, na Linha 65, na área rural de Alta Floresta D’Oeste.

Fonte: Leandro Pereira

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Esportes

Mais 53 atletas de Rondônia podem ser contemplados por Bolsa Atleta

Publicado

em

Por

Atletas conquistam melhor potencial com manutenção advinda do investimento do Governo de Rondônia

As inscrições para o Programa Bolsa Atleta encerraram com 158 inscritos, e destes 53 novos atletas de Rondônia podem ser beneficiados em 2021. O programa da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) contempla atualmente 47 atletas de todo o Estado, de diversas modalidades.

Um dos destaques beneficiados é o atleta de Kung Fu, Henrique Nunes Santana, de Pimenta Bueno, que conquistou em 2019 o terceiro lugar em uma competição na China. Assim como ele, muitos atletas do Estado estão chegando a novos níveis, conforme a dedicação em honrar com a prestação de contas e seguir todos os critérios do Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Conedel), para receber o auxílio financeiro do Governo do Estado durante 12 meses, sendo possível assim, desenvolver melhor o esporte com esse investimento.

O certame 2020 foi publicado por edital em janeiro e irá selecionar 53 novos atletas das categorias Estudantil, Estadual, Nacional e Internacional, inclusive paralímpicas. A relação de beneficiários será publicada no dia 11 de maio. A estimativa do superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, é que o Estado possa manter 100 atletas com o auxílio para 2021. Isso, porque a comissão do programa avalia constantemente os atletas, os auxiliando, inclusive, com orientações sobre o uso adequado do benefício, que tem valor variado conforme a modalidade esportiva.

“Um dos maiores problemas que enfrentamos, é que o atleta precisa entender que esse recurso público tem que ter prestação de contas. Em 2019 cancelamos 19 bolsas porque o atleta não fez a prestação de contas ou identificamos erros. Por isso, esse ano orientamos todos os atletas, esperando que cancelar nenhum dos 47 que estão sendo avaliados e possamos agregar mais 53 novos atletas”, pontuou Jobson.

O suporte é dado para que o atleta se desenvolva melhor e possa representar o Brasil em competições. Os beneficiados são agraciados com auxílios, como material esportivo, tratamento de saúde em caso de contusões nas competições esportivas e na melhoria da performance física, alimentação nos locais de competição e despesas com taxas e filiações. Para os transportes terrestre ou aéreo no Estado e fora dele, o atleta conta com o Programa de Desenvolvimento do Desporto de Rendimento (Proder).

O bolsa técnico também oferece o auxílio financeiro para os responsáveis técnicos, que passam por avaliações para que possam receber o benefício. Neste certame, quatro novas bolsas estão sendo disponibilizadas.

Fonte
Texto: Gaia Bentes
Fotos: Paulo Sérgio
Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo

Esportes

Mixto e Independente decidem títulos do Campeonato do Serrano no próximo domingo

Publicado

em

Por

As semifinais do Campeonato do Serrano aconteceram neste final de semana em Alta Floresta D’Oeste.

Estadio Municipal

No sábado (15), às 15h30, Mixto e Nova Aliança empataram em zero a zero na segunda divisão. Com o resultado, a decisão foi parar nas cobranças de pênaltis. Com o placar de 3 a 2, a equipe do Mixto venceu as cobranças e garantiu a disputa pelo título da categoria.

Às 16h30, aconteceu a disputa pela vaga na final da primeira divisão. Com gols de Luan Mateus e Geovane Bone, a equipe do Mixto venceu a equipe do Napoli por 2 a 0 (zero) e garantiu a vaga na decisão do certame.

No domingo, dia 16 de fevereiro, às 15h30, teve inicio a disputa pela vaga na decisão da segunda divisão. Com gol do camisa 10, Ério Ferreira, a equipe do Independente venceu a equipe União por 1 a 0 (zero), e garantiu a vaga na final da competição.

Com dois gols de Willian Paixão e um gol de Fábio Lopes, a equipe do Independente venceu a equipe União por 3 a 1 em uma das semifinais da primeira divisão do Campeonato do Serrano. O gol da equipe do Setor Astolfo foi marcado por Lucas Lima.

Com os resultados, Mixto e Independente disputam as finais das duas categorias da competição. Os jogos serão realizados neste domingo, dia 23 de fevereiro, a partir das 15h30, no Campo do Serrano, na Linha 65, na área rural de Alta Floresta D’Oeste. A competição faz parte de uma parceria que envolve as equipes Garça Branca e Botafogo e a Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (SEMEC).

Fonte: Florestanopticias

Reportagem: Leandro Pereira

Continue lendo

Esportes

Alta Floresta: Definidos os semifinalistas do Campeonato Suíço do Serrano

Publicado

em

Por

Os jogos da terceira e última rodada da primeira fase do Campeonato Suíço do Serrano aconteceram neste final de semana. No sábado, dia 8, pela segunda divisão, a equipe do Botafogo perdeu para o Independente pelo placar de 3 a 2. Os gols da equipe do Independente foram marcados por Vanderlei Camargo (2) e Ério Ferreira. Roberto de Oliveira e Hercules dos Santos descontaram para o Botafogo.

A equipe Nova Aliança goleou a equipe Garça Branca por 4 a 0 (zero). Destaque para Cesar Almeida que marcou os quatro gols da partida.
Pela primeira divisão, a equipe do Botafogo perdeu novamente para o Independente pelo mesmo placar, 3 a 2. Os gols do Botafogo foram marcados por Elivelton Almeida e Júlio Cesar. Marcaram pelo Independente, Wilian Paixão, Welton Caldeira e Rodrigo Onório.

Fechando os jogos do sábado, o Garça Branca devolveu a derrota pela segunda divisão, ao vencer o Nova Aliança por 4 a 0 (zero). Os gols foram marcados por Nilton Ribas (3) e Dionei Cardoso.
No domingo, dia 9, a rodada começou com o União vencendo por 2 a 1 a equipe do Napoli, pela segunda divisão, com gols de André Henrique e Douglas Silva. Romário Gomes descontou para o Napoli.

Já o MDL perdeu para o Mixto, por 1 a 0 (zero). O gol do Mixto saiu dos pés de Ezequiel Quartezan.
Na primeira divisão, a equipe do Napoli venceu o União por 1 a 0 (zero). O gol foi marcado por Aparecido Cesar.
Mixto e MDL empataram em 2 a 2. Luan Mateus e Geovane Bone marcaram para o Mixto. Thalisson Cardoso e Luiz Gustavo marcaram para a equipe MDL.

Com os jogos da terceira rodada temos a definição das semifinais da competição. No dia 15 de fevereiro, pela segunda divisão jogam, às 15h30, Nova Aliança e Mixto. Napoli e Mixto se enfrentam pela primeira divisão, às 16h30.

No dia 16 (domingo), Independente e União se enfrentam nas duas categorias. A primeira decisão começa às 15h30 com a segunda divisão. Havendo empate, a decisão sai nos pênaltis.

Todos os jogos serão realizados no Campo do Serrano, na Linha 65, na área rural de Alta Floresta D’Oeste.
O campeonato faz parte do calendário de esportes montado pela Secretaria Municipal de Esportes e cultura (SEMEC).

Fonte: Florstanoticias.com/Leandro Pereira

Continue lendo

Publicidades

Tendências

%d blogueiros gostam disto: