Conecte-se conosco


Ciência

Nasa dá primeiro passo para receber viagens comerciais na Estação Espacial

Publicado

em


Agência selecionou o primeiro módulo comercial para a Estação Espacial Internacional

A Axiom Space foi escolhida pela Nasa para fornecer pelo menos um módulo comercial habitável a ser conectado à Estação Espacial Internacional, para que futuramente possa receber viagens comerciais.
Essa seleção é mais um passo para permitir o desenvolvimento de destinos comerciais independentes que atendam às necessidades de longo prazo da agência espacial. A iniciativa também aumenta a vida útil da estação espacial, além de criar uma economia na órbita baixa da Terra, que futuramente poderá ter serviços de transporte, comunicação e observação.
O módulo será conectado à porta direta do Node 2 da estação espacial, e servirá como teste para a sustentabilidade ISS de receber produtos e serviços. A Nasa e a Axiom ainda iniciarão as negociações sobre os termos e o preço de um contrato de cinco anos.
O desenvolvimento de destinos comerciais em órbita baixa da Terra é um dos elementos do plano da Nasa de abrir a Estação Espacial Internacional a novas oportunidades comerciais e de marketing. A agência ainda planeja disponibilizar recursos da estação e da tripulação para uso comercial, habilitar missões privadas de astronautas e buscar oportunidades para estimular a demanda sustentável e de longo prazo por esses serviços.
“Estamos transformando a maneira como a Nasa trabalha com a indústria para beneficiar a economia global e avançar na exploração espacial”, disse o administrador da Nasa, Jim Bridenstine.

Olhar Digital | Nasa


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana