Conecte-se conosco


Política

“Pedofilia pode ser legalizada no Brasil”, alerta Damares Alves

Publicado

em


Senadores querem reduzir para 10 anos idade para sexo consensual.

“Pedofilia pode ser legalizada no Brasil”, alerta Damares Alves

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, fez um alerta sobre um Projeto de Lei (PL) no Senado que pode reduzir a idade mínima para o sexo consensual, implicando na descriminalização da pedofilia no Brasil.

O alerta foi dado durante entrevista ao Correio Braziliense, publicada neste domingo (26), quando a ministra falava sobre a campanha do governo federal destinada a adolescentes e com foco em promover a cultura do “escolhi esperar”.

A ministra explicou que o “que está sendo posto até agora não está dando muito certo” e disse que os adolescentes estão começando a manter relações sexuais cada vez mais cedo, então alertou sobre o projeto de lei que pretende reduzir “a idade do consentimento”.

“O relator rejeitou, manteve 14. Mas nem foi apreciado o voto do relator e nem foi apreciado o projeto inicial. Eu saí do Senado em dezembro de 2018”, disse.

Ela então alertou que nos bastidores já havia o debate de diminuir a idade para 10 anos, quando muitas crianças estão recém entrando na puberdade.

“Nos corredores, já se falava, entre assessores, da possibilidade de apresentar uma emenda para diminuir para 10 [a idade do consentimento]. O que se faz com isso? Legaliza-se a pedofilia. Então, eu preciso reagir”, destacou.

Fonte: Gospelprime


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana