conecte-se conosco

Policial

Alta Floresta – Policia Militar começa utilizar câmeras “Body Cam”

Publicado

em

”

A partir desta segunda-feira (20), a Polícia Militar de Alta Floresta D´Oeste (RO), passou a utilizar uma câmera de corpo, as chamadas “Body Cam”, as câmeras começaram a ser utilizadas por pelo menos dois integrante da guarnição PM, para que, tanto o policial quanto a população, tenham um amparo legal das ações policiais.

As câmeras serão acopladas ao corpo do policial, o que permitirá a gravação das ações policiais e interações com o público.

As imagens serão armazenadas em uma base de dados, onde somente a Polícia Militar e o Ministério Público terão acesso, as imagens são gravadas em ocorrências policiais, abordagens e em operações.

Segundo o comandante da 2ª Companiha PM de Alta Floresta D´Oeste o 2º Ten. Pm Adm Lourenço as câmeras serão mais um instrumento que integrará um avanço tecnológico, e que considera tornar o atendimento mais ágil, efetivo e uma excelente ferramenta para coleta de provas.

Fonte: www.190online.com

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Policial

Ladrões roubam 700 mil em carne da Friboi

Publicado

em

Por

”
Caminhoneiro foi abordado ao parar em posto de combustíveis

Após uma fiscalização de rotina na BR-070, no município de Nossa Senhora do Livramento, no Mato Grosso, na noite de sexta-feira, 03, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) avistaram um veículo de carga buscando acesso à BR por uma estrada vicinal. Ao aproximar-se, a equipe encontrou o veículo desocupado, com o motor em funcionamento, luzes acesas e a porta do motorista aberta.Um pouco à frente de onde foi encontrado o caminhão trator, estava um semirreboque do tipo câmara fria, desatrelado, com indícios de arrombamento e vazio. A PRF comunicou à Polícia Militar que efetuou buscas nas redondezas, porém sem êxito em localizar os envolvidos.

A consulta aos sistemas retornou inexistência de ocorrência policial ao referido veículo. Na sequência, a equipe foi informada que o motorista do caminhão havia sido socorrido e encontrava-se em local conhecido como “Trevo do Lagarto”, próximo a Várzea Grande (MT).Os PRFs deslocaram-se até o trevo, onde encontraram o motorista bastante abalado. O condutor afirmou que parou no pátio de um restaurante no km 630 da BR-070, momento em que foi abordado por um homem armado que o obrigou a entrar em um veículo de passeio, colocar um capuz e informar a senha para desbloqueio do caminhão. 

Seguiram no automóvel desembarcando em uma região de matagal quando o motorista ficou acompanhado de um outro indivíduo até ser liberado.

O condutor solicitou ajuda em um mercado na BR-070, sendo auxiliado por uma motorista de ambulância, que o deixou no trevo do lagarto. Foram roubadas 28 toneladas de carne bovina que seria transportadas de Vilhena para Três Rios (RJ).A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária Civil (PJC) do Mato Grosso, que deverá investigar o fato. 

Fonte: Folha do Sul
Continue lendo

Destaques

Alta Floresta: Junta Militar comunica que evento para juramento a bandeira fica suspenso

Publicado

em

Por

”

A Junta Militar do Município de Alta Floresta do Oeste, havia marcado para realizar a entrega o Certificado Definitivo de Incorporação (CDI) e ato de compromisso com a Bandeira Nacional no dia 09 abril. Contudo, em decorrência das medidas de emergências adotadas pelo Governo do Estado, através decreto número 24.871, estabelecendo sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio e enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19), fica suspenso o evento para o juramento da Bandeira.

A Secretaria do serviço Militar da 31ª CSM, da Alta Folresta do Oeste, Andressa, alerta aos jovens para se atentarem para uma nova data a ser marcada e publicada para o compromisso com o serviço Militar.

Fonte: Florestanoticias.com

Continue lendo

Policial

Alta Floresta – Policia Civil prende autor de roubo a residência

Publicado

em

Por

”

A Polícia Civil de Alta Floresta D’Oeste prendeu nesta manhã (03), autor de roubo do dia 26/03/2020 em que o cidadão I.P.M  noticiou que foi vitima. O mesmo encontrava se em sua residência quando um sujeito armado pulou o muro de seu quintal e entrou em sua casa tendo o abordado e anunciado o roubo.

Foi levado da vítima, um notebook e um telefone celular, que havia comprado recentemente.

A vítima do roubo foi chamada na delegacia e foi providenciado o reconhecimento do infrator tratando-se de T.D.A. Diante do reconhecimento pela vitima, o Delegado Eduardo Calixto representou então pela prisão preventiva a qual foi prontamente decretada pelo poder judiciário desta comarca.

Nesta manhã de 03/04/2020 foi diligenciado e cumprido o mandado de prisão sendo que o infrator foi recolhido ao cárcere onde permanecerá à disposição da justiça.

Tratou-se de um crime grave, uma vez que a vítima é cadeirante e o infrator agiu de forma covarde.

O delegado Eduardo informa que mesmo nesta situação de pandemia em razão do Corona Vírus/Covid-19 a Polícia Civil de Alta Floresta d’Oeste continua atuante na defesa da sociedade.

Sendo que os demais cidadãos deveram manter-se em suas casas respeitando as orientações das autoridades sanitárias para precaverem-se contra o Corona vírus.

“Policia Civil de Alta Floresta d’Oeste na defesa dos interesses do cidadão e da sociedade”.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Publicidades

Tendências

%d blogueiros gostam disto: