Conecte-se conosco


Agronegócio

Agricultura familiar é incentivada com Tarde do Conhecimento e Rodada de Negócios

Publicado

em


A Tarde do Conhecimento será realizada no dia 7 de março

Tive início a organização de dois importantes eventos na região de Cacoal voltados, principalmente, à agricultura familiar. Os eventos, Tarde do Conhecimento e Rodada de Negócios, são preparados através da união de diversos órgãos de governo, entidades e instituições parceiras.

Na manhã de hoje (20), o secretário executivo regional de Governo, Celso Adame, recebeu o gerente regional da Emater (Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia), Samuel Guedes Borges, e o supervisor regional da Emater, Wilian Parmezane para definir  detalhes de dois eventos já programados.

A Tarde do Conhecimento será realizada no dia 7 de março, no Teatro Municipal de Cacoal. Entre os temas que serão abordados durante toda a tarde, estão a Gestão de Pequenas Propriedades e a Sucessão Familiar.

O objetivo da Tarde do Conhecimento é despertar ainda mais o interesse dos filhos na sucessão familiar nas atividades rurais. Queremos mostrar a força do campo e a atenção que este governo vem dispensado à agricultura familiar, com uma série de investimentos que são feitos e que procuram agregar ainda mais valor à produção. A expectativa é reunir mais de 400 produtores de toda a região de Cacoal e municípios vizinhos”, destacou Celso Adame.

Em abril a expectativa é a Rodada de Negócios que programada para o município de São Felipe D’Oeste. O evento acontece nos dias 8 e 9 de abril e traz dentro da programação palestras técnicas, oficinas, exposição de máquinas, veículos e serviços e ainda diversos debates voltados ao fomento das agroindústrias e também da agropecuária.

O município de São Felipe foi escolhido, pois a ideia é descentralizar as ações do governo. Queremos trazer eventos como estes, que fomentam o setor, também para os municípios menores, fora do eixo da BR-364. Isso porque a Rodada de Negócio visa incentivar o desenvolvimento rural, atraindo empresas interessadas em divulgar e comercializar seus produtos e também produtores rurais que buscam conhecimento e investimentos para a sua propriedade rural”, explica o gerente regional da Emater, Samuel Guedes.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana