Conecte-se conosco




Saúde

Atenção aos sintomas: doença desconhecida e sem cura está matando; ONU faz alerta mundial

Publicado

em


Foto: Reprodução TV Bahia

Surtos de doenças sempre causam muitas mortes e pânicos em pessoas que estão próximas dos locais atingidos. Vale lembrar do Ebola, que apavorou todo o mundo, mas logo medidas foram tomadas para que a doença fosse controlada.

Agora, uma nova doença está afetando pessoas. Já foram registradas 41 internações, sendo que um dos pacientes morreu. A doença ainda não tem um nome, pois os médicos não sabem do que se trata. A suspeita é que possa ser um vírus causado pela coronavírus.

A coronavírus causa desde uma gripe até problemas mais graves, como a MERS (Síndrome Respiratória do Oriente Médio). A nova doença parece estar sendo transmitida pelos próprios humanos e afetou algumas famílias na China.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) está se preparando para caso aconteça um surto mais abrangente desta doença. Os sintomas são semelhantes aos da pneumonia. Isso porque os 41 casos registrados, até o momento, foram como pneumonia.

A ONU (Organização das Nações Unidas) fez um alerta emergencial e orientou hospitais do mundo inteiro para controlarem o vírus, caso ocorra a disseminação dele. Ainda não foi descoberto uma cura para o problema.

Médicos estudam antivirais para impedirem um surto mundial da doença. Em 2002, um surto da SARS (Síndrome Respiratória Aguda) afetou todo o mundo. O vírus de agora é da mesma família deste que assombrou o mundo no ano em que o Brasil foi campeão da Copa do Mundo pela última vez. Por mais que o surto esteja na China, o alerta vale para todos os países, por conta do risco.

Fonte: 1News


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana