Conecte-se conosco




Ciência

Zoológico de Brasília recebe maior espécie de cobra do mundo

Publicado

em


Serpente fêmea é filhote e deve crescer no serpentário. Comprimento médio do animal é de seis metros.

Zoológico de Brasília recebe cobra da espécie Eunectes murinus, conhecida como sucuri-verde, a maior do mundo — Foto: Zoológico de Brasília/Divulgação

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília anunciou que a espécie de cobra do mundo – Eunectes murinus, conhecida como sucuri-verde – passa a fazer parte do serpentário da capital a partir de segunda-feira (13). A serpente atinge em média seis metros de comprimento e pode pesar 100 kg.

A cobra é uma fêmea filhote e deve crescer no Zoológico. Atualmente, ela tem seis meses de idade e mede cerca de 90 cm, de acordo com a Fundação.

A sucuri deu entrada no Zoológico em agosto, após um resgate feito pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A administração do parque não confirmou ao G1 em qual região a serpente foi encontrada.

Ainda de acordo com a Fundação, é comum encontrar a espécie em áreas alagadas com incidência de alta vegetação e elas se alimentam de todos os grandes grupos de vertebrados.

Fonte: G1


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana