conecte-se conosco

Educação

‘Sai o kit gay e entra a leitura em família’, diz Weintraub

Publicado

em

”

Das ações destacadas, Bolsonaro comentou o fim do uso de livros didáticos considerados por ele “péssimos” e uma “vergonha”.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, enalteceu o trabalho desempenhado pela pasta no ano passado durante reunião com o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira, 7. Ele citou, em especial, o programa Conta para Mim lançado em dezembro, que incentiva a leitura no ambiente familiar. “(O programa) busca justamente valorizar o papel da família com as crianças pequenas nesses primeiros momentos. Sai o kit gay e entra a leitura em família”, disse o ministro, no encontro transmitido ao vivo do Palácio do Planalto.

Bolsonaro e seus apoiadores chamam de “kit gay” o material batizado de “Escola sem Homofobia”, que chegou a ser discutido dentro do Ministério da Educação (MEC) em 2011, mas que teve produção e distribuição vetadas pela então presidente da República, Dilma Rousseff. Durante a reunião, foi exibido vídeo de balanço da atuação do MEC em 2019.

Das ações destacadas, Bolsonaro comentou o fim do uso de livros didáticos considerados por ele “péssimos” e uma “vergonha”. O ministro assegurou que a pasta deu uma “boa limpada” no material oferecido nas escolas. “Já saiu muita porcaria, mas ainda vai (sair) alguns (livros) que a gente não gosta”, disse Weintraub.

A questão da ideologia de gênero, mencionada com frequência durante a campanha de Bolsonaro, também foi destaque na conversa. Para o presidente, o tema não deve ser tratado pelo MEC. “Uma parte do eleitorado se simpatizou comigo na pré-campanha e na campanha, tendo em vista a educação. Não vi discussão sobre ideologia de gênero. Isso, no meu entender não é para ser discutido lá (no ministério). O pai quer que o filho seja homem, que a filha seja mulher; coisa óbvia, né”, disse o presidente.

A fala foi apoiada por Weintraub, que acrescentou: “Quem educa é a família, a escola ensina. A gente ensina a ler, a escrever, ensina o ofício. A gente espera que a família eduque as crianças”. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, considerado “sem polêmicas”, também foi elogiado pelo presidente na reunião.

Ele retomou as críticas à prova anterior, que mencionava a “linguagem secreta dos gays” e questionou a contribuição do tema para os estudantes: “não consigo entender o que contribuía uma redação com esse tema?”, questionou o presidente. Na verdade, a redação era sobre outro tema, a manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet. A linguagem secreta dos gays fazia parte de uma questão da prova de Linguagens do Enem daquele ano.

A reunião ocorreu em meio a rumores da possível saída de Weintraub do governo. Bolsonaro, contudo, apenas elogiou a atuação do ministro e citou a gestão de Ricardo Vélez, que esteve à frente do MEC até abril de 2019, como um “início conturbado”. Sem citar diretamente o nome de Vélez, Bolsonaro afirmou que apesar de “bem intencionado” faltou “malícia” da parte do ex-ministro para “algumas funções que tinham de ser mudadas”.

Fonte: Noticia ao Minuto

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Educação

Seduc prorroga suspensão das aulas na rede estadual por mais 15 dias para prevenção ao coronavírus

Publicado

em

Por

”

As aulas ficarão suspensas de 1 a 16 de abril de 2020.

Na manhã de sábado (28), a Secretaria de Estado da Saúde recebeu mais uma remessa de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais de saúde dos hospitais estaduais. Os materiais foram comprados muito antes de Rondônia ter casos confirmados de coronavírus (Covid-9).

No Hangar do Governo do Estado foram descarregadas as caixas que, em seguida, foram encaminhadas à Central de Abastecimento Farmacêutico de Materiais E Insumos Hospitalares (CAFII), que fará a distribuição para as unidades de referência inseridas no plano de contenção da Sesau ao coronavírus, na Capital: Hospital Cemetron e AMI 24h (Assistência Médica Intensiva) e Hospital Infantil Cosme e Damião (HIICD); no interior para o Hospital Regional de Cacoal (HRC).

Ao todo, são seis mil máscaras N 95 (2.200 unidades chegaram na primeira remessa e hoje mais 3.800 agora) com fator de proteção PFF2, que garante 95% de eficiência de filtração de partículas maiores que 0,3µm (micrometros) e seu uso é indicado visando a proteção contra doenças por transmissão aérea, com o certificado do Ministério da Saúde de acreditamento 38504. E 30 mil aventais cirúrgicos em todos os tamanhos.

No último dia 25 foram entregues ao Estado, e posteriormente às unidades referenciadas, kits de proteção contendo macacões impermeáveis, luvas, máscaras N 95 e viseiras, além dos kits para os profissionais que fazem a limpeza dentro da unidade de saúde com: avental de superfície, luvas, máscara e toucas.

Fonte
Texto: Dislene Queiroz
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo

Destaques

Alta Floresta: Prorrogação das aulas – medidas de prevenção ao novo coronavírus (COVID-19).

Publicado

em

Por

”

Prorrogação das aulas – medidas de prevenção ao contágio e enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus (COVID-19).

Considerando as medidas de prevenção ao contágio e enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus (COVID-19) e o Decreto n° 24.871, de 16 de março de 2020, comunicamos que a Secretaria de Estado da Educação, com base no Art. 5º do referido Decreto, “Ficam suspensas pelo prazo de 15 (quinze) dias, podendo ser prorrogadas por iguais períodos, as atividades educacionais em todas as instituições das redes de ensino pública e privada”, vem prorrogar por mais 15 (quinze) as atividades educacionais da rede pública do estado, pelo período de 01 de abril a 16 de abril de 2020.

Fonte: Florestanoticias.com

Continue lendo

Educação

Dário cobra o secretário jose Jaques,a substituição de bebedouro de água

Publicado

em

”

Vereador Dário Moreira cobra ao secretário de educação jose Jaques,a substituição de bebedouro de água, na escola Boa Esperança, (Vila Marcão).

Fonte: Florestanoticias.com

Continue lendo

Publicidades

Tendências

%d blogueiros gostam disto: