Conecte-se conosco




Entretenimento

Para-lamas do Fusca são transformados em motos simplesmente lindas

Publicado

em


O veículo icônico da Volkswagen foi comercializado pela primeira vez em 1938. A ideia é de que fosse um carro barato e popular. O lendário se tornou um exemplar venerado até hoje, frequentemente alvo de colecionadores e exposto em eventos.

O criador Brent Walter resolveu construir motocicletas personalizadas usando para-lamas originais desse carro, e o resultado é incrível.

Em seu emprego normal, Walter gerencia a fabricação de dispositivos médicos. Em seu tempo livre, gosta de construir coisas legais como scooters.

Seu mais novo invento é chamado de “Volkspod”. Por enquanto, ele fabricou duas dessas motocicletas, nas cores verde e azul, na foto acima. Além dos para-lamas e motores Volkswagen, elas vêm com um guidão de bicicleta retrô, assento e claro, as lanternas.

“O original (verde) tem um motor de 79cc e é mais visual do que prático. O segundo (azul) tem um motor de 212cc e é mais confiável para andar pela estrada”, explicou Walter.

A inspiração de Walter foi possuir um modelo interessante para feiras de automóveis: “Eu queria uma scooter para levar aos shows da VW. Eu também queria praticar a soldagem de painéis finos de chapa metálica”, afirmou.

Fonte: Oobservador/engenhariae


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana