conecte-se conosco

Destaques

Moradora de Rolim de Moura ganha uma moto pop no sorteio da Doidão Confecções

Publicado

em

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Destaques

Regina Duarte aceita convite de Bolsonaro e fará teste na Secretaria de Cultura

Publicado

em

Por

REPRODUÇÃO/TWITTER

A atriz Regina Duarte afirmou que começa, nesta quarta-feira (22/01/2020), o período de testes na Secretaria Especial da Cultura. Regina disse que vai “noivar” com o governo.

De acordo com o Palácio do Planalto, Regina Duarte estará em Brasília para conhecer a Secretaria Nacional de Cultura do governo federal.

“Estamos noivando”, disse a artista após o encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ocorrido nesta tarde no Rio de Janeiro. O presidente esteve na capital fluminense, nesta segunda (20/01/2020), para uma reunião com o prefeito Marcelo Crivella.

A atriz foi convidada para assumir a pasta após a demissão de Roberto Alvim. Ele caiu após críticas de todo o espectro político a um vídeo que publicou para divulgar o Prêmio Nacional das Artes. O texto lido pelo ex-secretário tinha frases copiadas de um discurso do ministro da Propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels.

Atriz de destaque
Regina Blois Duarte tem 72 anos e estreou na TV Excelsior em 1965. Foi para a Rede Globo, onde atua até hoje, em 1969. Foi protagonista de sucessos como Malu Mulher (1979) e Rainha da Sucata (1990). Foi nos anos 1970 que ela ficou conhecida como “namoradinha do Brasil” no rastro de seu sucesso nas telas.

Militante de direita
A artista apoiou a candidatura de Bolsonaro à presidência e não é uma novata na militância política. Uma peça que gravou para a campanha presidencial de José Serra (PSDB) em 2002 ficou marcada nessa militância. No vídeo, Regina Duarte dá a entender que uma vitória do petista Luiz Inácio Lula da Silva (que se confirmou) traria retrocessos ao Brasil e dizia, com ar dramático: “Eu tenho medo”.

Quando manifestações começaram a pedir o impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT), em 2015, Regina esteve presente em diversos atos e divulgou a causa em suas redes sociais. Veja:

REPRODUÇÃO;INSTAGRAM

Via Metrópoles – Por Fabiola Testi e Raphael Veleda

Continue lendo

Destaques

Veículos estacionados de forma irregular causam transtornos em Alta Floresta Ro

Publicado

em

Por

A falta de estacionamentos no entorno da Praça Castelo Branco, no centro de Alta Floresta D’Oeste nos dias e horários de movimentação nas agências bancárias, como as segundas e sextas-feiras, é uma realidade. Para muitos motoristas, está cada vez mais complicado encontrar uma vaga para os veículos.

Além da falta de espaço, um fator que vem contribuindo para a falta de estacionamento é a maneira com que alguns motoristas estacionam seus veículos.

É comum ver motocicletas estacionadas em locais reservados para automóveis, e veículos de grande porte ocupando duas vagas.
O problema atinge outros pontos da cidade ao longo da Avenida Brasil e Avenida Rondônia.

Nos pontos onde existem sinalização indicando quais veículos devem estacionar, é normal ver um veículo ocupando duas vagas.
Estacionar errado é infração média, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além de multa, para quem for flagrado é aplicado mais quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O Segundo Tenente Marcelo Lourenço, comandante da segunda da 2ª Companhia de Policiamento Ostensivo da Polícia Militar de Alta Floresta D’oeste, relatou que a Polícia Militar vem fiscalizando tal prática, notificando os motoristas que agem de forma irregular no trânsito.

Para amenizar situação, servidores da 17ª Ciretran realizam constantemente as chamadas blitz educativas. Os trabalhos visam contribuir por um trânsito mais seguro e organizado.

O Poder Executivo Municipal informou que aguarda a chegada de um recurso do Departamento de Trânsito de Rondônia, o Detran, para iniciar os trabalhos de sinalização de trânsito. Com o recapeamento de várias ruas e avenidas, a sinalização ficou comprometida.

O Executivo também pretende reforçar a sinalização dos estacionamentos e construir novos espaços para atender a demanda de veículos que circulam pelo centro da cidade.

Enquanto isto não acontece, o comandante da Polícia Militar passa algumas orientações a população para que os estacionamentos sejam utilizados de forma correta.

Fonte: Florestnaotícias.com

Continue lendo

Destaques

Secretaria de Meio Ambiente arboriza avenidas com mudas de ipê e oiti

Publicado

em

Por

Projeto de descarte de espécies invasoras, com reposição de árvores adequadas para zona urbana foi iniciado em 2019

Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) entraram 2020 trabalhando na execução do projeto de arborização e reposição de árvores cortadas das principais avenidas de Vilhena, onde, nessa etapa, serão plantadas mais de 100 mudas de ipês e oitis.

Na avenida Paraná já foram plantadas 36 mudas em parceria com a Secretaria Municipal de Obras (Semosp). E ainda ao longo desta semana a Semma plantará outras 100 mudas na avenida Presidente Nasser. Além disso, os servidores municipais também estão plantando flores nos canteiros centrais dessas duas avenidas.

A secretária da Semma, Marcela de Almeida, informou que a avenida Paraná também será beneficiada com o projeto de reposição de mudas onde foi necessário cortar árvores inadequadas para a arborização urbana. A secretária destaca que este processo colabora com a beleza do município. “Além de deixar a cidade mais bonita, a reposição de espécies invasoras por plantas próprias para a cidade propicia também a melhora do clima. É um trabalho cuidadoso, que vem sendo feito de forma planejada pela atual administração”, diz.

CONSCIENTIZAÇÃO – A secretária pede que a população ajude a cuidar das mudas recém-plantadas ao longo das avenidas. “Não vamos deixar que vândalos as arranquem. Se a gente conseguir fazer esse trabalho coletivo com os vilhenenses, em breve as árvores estarão floridas, deixando nossa cidade  ainda mais bela. E se cada um plantar uma muda em frente à sua residência, além de ganhar uma sombra, vai melhorar nosso microclima.” Marcela orienta que agora com chuvas é o período ideal para o plantio, pois as árvores crescem mais fortes.

RETIRADA DE ÁRVORES – Em junho do ano passado, uma grande operação da Semma e Semosp retirou das principais vias da cidade algumas árvores, em especial as da espécie Ficus benjamin, por vários  motivos técnicos, entre eles, grande quantidade de galhos podres, espécie prejudicial, ameaça à rede elétrica, assim como à rede de encanamentos e iluminação pública, além de obstrução do trânsito e danificação de calçadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Continue lendo

Publicidades

Tendências

%d blogueiros gostam disto: