conecte-se conosco

Geral

Receitas simples para você fazer Pão de queijo em 2020

Publicado

em

”

Ingredientes
2 ovos
½ xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de polvilho doce ou azedo
100 g (1 pacote grande) de queijo parmesão ralado ou queijo meia-cura ralado
1 colher (chá) de sal
Queijo ralado para polvilhar (opcional)

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Primeiro bata os líquidos e vá acrescentando o restante dos ingredientes. Por ultimo, coloque o queijo ralado e bata rapidamente. Preaqueça o forno a 180-200 graus – temperatura média. Unte as formas de empada com margarina ou óleo. Quando a massa estiver bem incorporada, coloque-a nas formas, enchendo somente até a metade. Se quiser, polvilhe os pães com queijo ralado. Ponha as formas dentro de um tabuleiro. Leve ao forno preaquecido. Asse os pães de queijo por aproximadamente 30 minutos, ou até que estejam corados.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Geral

Recadastramento de aposentados e pensionistas do Iperon é suspenso

Publicado

em

Por

”

O recadastramento anual feito pelos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) é realizado normalmente no mês de aniversário dos segurados, porém, devido a urgência na adoção de prevenção e redução dos riscos de contágio pelo novo coronavírus, o recadastramento foi suspenso por 90 dias, a partir do dia 25 de março.

São aproximadamente 2.242 segurados que aniversariam nos meses de março, abril e maio e poderão realizar o recadastramento após a data de seus aniversários sem precisar se preocupar com o bloqueio de seus proventos, de acordo com o Decreto de n° 24.894 de 23 de março de 2020, do governo de Rondônia. O prazo da suspensão vai até o dia 23 de junho.

O recadastramento pode ser feito na forma presencial, para os segurados que residem nas cidades ou região de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena, como na forma online visto que muitos segurados residem fora do Estado. O recadastramento online pode ser feito no site do Iperon, onde o segurado preenche as informações e envia via correios uma declaração de vida e residência autenticada em cartório.

De acordo com a diretora de previdência, Universa Lagos, é importante os segurados se informarem através dos meios de comunicação do Iperon. “Pedimos que acompanhem as informações pelas redes sociais, e-mails e telefones”.

O segurado pode entrar em contato com o Iperon através da perfil no Facebook, pelos e-mails [email protected]  (por este também é feito o pedido de matrículas e novas senhas para o acesso de contracheque), e [email protected]. Os telefones disponíveis são (69) 3216-9421 e WhatsApp (69) 98473-4486.

Fonte
Texto: Jéssie Dias
Fotos: Jéssie Dias
Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo

Economia

Confira o posicionamento da Energisa sobre a MP n° 950 de 8 de abril de 2020

Publicado

em

Por

”

A Energisa considera extremamente acertada a decisão do governo federal de subsidiar o consumo de energia elétrica de consumidores de baixa renda cadastrados no programa de Tarifa Social. Tal medida é defendida pela empresa desde o primeiro momento da crise humanitária causada pela Covid-19 por ter fácil implementação e alcançar diretamente uma categoria de consumidores vulneráveis, já mapeados em todo o país.

A distribuidora alerta, porém, que o subsídio previsto na Medida Provisória impacta apenas o consumo de energia elétrica. As contas continuarão a ser entregues e poderão apresentar outras taxas e tributos, como a contribuição para Iluminação Pública e ICMS, que são responsabilidades dos municípios e do estado, e não estão cobertos pelo subsídio previsto na MP federal.

A Energisa esclarece ainda que os detalhes da aplicação da medida estão sendo analisados pela empresa e serão prontamente informados à população. Todos os seus canais de atendimento digitais (0800 647 0120, www.energisa.com.br e whatsapp 9-9358-9673) serão orientados e estão disponíveis para esclarecer os consumidores.

Fonte: Assessoria Tamires

 

Continue lendo

Coronavirus

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia – 25ª Edição

Publicado

em

Por

”

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado.

Até a tarde de quarta-feira (8) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Casos confirmados  – 26

Pacientes curados – 08

Óbito – 01

Pacientes internados com Covid-19 – 00

Descartados – 697

Aguardando resultados do Lacen – 44

CASOS POR MUNICÍPIOS

Os 26 casos confirmados para Covid-19 são nas seguintes localidades: 21 em Porto Velho; um em Jaru; um em Ji-Paraná; um em Ouro Preto do Oeste, um em Rolim de Moura e um em Vilhena.

Os dois novos casos confirmados em Porto Velho são um homem de 24 anos e uma mulher de 23 anos. O terceiro caso confirmado é em Ouro Preto do Oeste, um homem de 57 anos de idade.

A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Ministério da Saúde, por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.

Continue lendo

Publicidades

Tendências

%d blogueiros gostam disto: