Conecte-se conosco


Geral

Jean ressalta a importância da estadualização de estradas vicinais nos distritos

Publicado

em


O deputado estadual Jean Oliveira (MDB) voltou a cobrar do Governo do Estado e a falar sobre a importância da estadualização de estradas vicinais nos distritos situados na região da Ponta do Abunã no município de Porto Velho. A estadualização é necessária para que o DER, de forma legal e periódica, tenha a obrigação de fazer a manutenção dessas estradas que hoje não têm a devida atenção.

No final de abril de 2019, o deputado apresentou propositura na Assembleia Legislativa ao Poder Executivo, indicando a necessidade de estadualização da vicinal 29B, que liga o município de Nova Mamoré ao distrito de União Bandeirantes e 312 km de estradas vicinais na Ponta do Abunã, no município de Porto Velho.

Na indicação o deputado solicita a estadualização para a Linha 01 de Vista Alegre, Linha Ramal Jequitibá, Linha Ramal do Boi e Ramal Fortaleza do Abunã, totalizando 91 km. Em Extrema a solicitação é para a Linha Ramal do Jacaré, Linha 01, Linha 02, Linha 03 Norte, Linha 04 e Linha 05, com o total de 126 km.

Em Nova Califórnia a Linha 12, Linha Ramal Rio Novo, Linha Ramal Cascalho, Linha Ramal Pioneiros, Linha Ramal Baixa Verde, no total de 75 km. Por fim, em Fortaleza do Abunã solicita para Linha Ramal, que liga a BR 364 a Vila de Fortaleza do Abunã com extensão de 20 km.

O deputado observou que esse pleito não é exclusivo seu, é de vários deputados que sabem da necessidade da região da Ponta do Abunã quanto a manutenção de estradas por ser uma região eminentemente agropecuária que necessita de estradas em condições para a escoação da produção. 

Existe a promessa do Governo do Estado sobre a estadualização de 300 quilômetros de estradas vicinais na região da Ponta do Abunã para o próximo ano e que para isso os estudos já estão sendo feitos, assim como  também,  a volta da residência do DER à região.

“Esperamos que tudo isso aconteça. Acreditamos. Só não podemos é deixar uma região produtiva como a Ponta do Abunã abandonada.  O forte da região é a agricultura e a pecuária. Essa produção precisa de estradas para ser escoada. O governo tem a obrigação de dá esse suporte. 2020 é o ano da estadualização das estradas vicinais da Ponta do Abunã”, afirma o deputado. 

Assessoria de Imprensa – Dep. Jean Oliveira

Porto Velho, 13 de dezembro de 2019


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana