Conecte-se conosco


Agronegócio

Cafeicultores recebem mudas de café para fomentar a produção

Publicado

em


Seagri distribui mudas de café para 42 municípios de Rondônia

As mudas de café robusta de origem clonal foram adquiridas com recursos próprios da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), no valor de R$ 500 mil.  “São mudas sadias, todas com atestado fitossanitário no padrão recomendado pelo Ministério da Agricultura. Com essa ação, o setor produtivo, que um dos maiores segmentos do Estado, se fortalece ainda mais e fomenta a agricultura familiar”, destacou Evandro Padovani, secretário da Seagri.

Em todo o Estado são cerca de 23 mil famílias produtoras de café, com 80 viveiros credenciados que produzem mais de 25 milhões de mudas, o que facilita a comercialização.

“Nosso café é motivo de orgulho, se destaca em vários estados do Brasil. Recentemente foi realizado o concurso Concafé, evento que marcou o setor com 300 produtores inscritos e mais de mil participantes na entrega dos prêmios.  De lá saiu um dos três ganhadores do concurso Coffee of The Yer, realizado em Minas Gerais”, afirmou Padovani.

CÂMARA SETORIAL DO CAFÉ

Nesta semana aconteceu 3ª reunião ordinária da Câmara Setorial do Café Rondônia, reunião que acontece quatro vezes ao ano, onde foram discutidos pontos importantes na produção e comercialização do café.

Na oportunidade, foi criada uma comissão com o objetivo de aprimorar e aperfeiçoar as regras do concurso Concafé para o próximo ano.

Estiveram presentes, o vice-governador José Jodan; o presidente da Câmara Setorial do café, Ezequias Brás, o Tuta; o presidente da Associados dos Cafeicultores das Matas de Rondônia (Caferon), Juan Travan; o especialista em café Janderson Dalazen; o presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, entre outros participantes.

Fonte
Texto: Antonia Lima
Fotos: Antonia Lima
Secom – Governo de Rondônia


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana