conecte-se conosco

Destaques

Aneel aprova redução de 0,78% nas tarifas residenciais de Rondônia

Publicado

em

Medida valerá a partir de sexta-feira, 13.

A conta de luz dos consumidores residenciais de energia elétrica de Rondônia vai cair 0,78% a partir da próxima sexta-feira (13), seguindo determinação aprovada pela diretoria da Aneel nesta terça-feira (10). Com isso, a tarifa por MW/hora para as residências no Estado cairá dos atuais R$ 581,37 para R$ 576,82.

A sessão foi marcada por uma confusão e bate-boca do deputado federal Mauro Nazif (PSB) com os diretores da agência e representantes da Energisa. O parlamentar acusou a Aneel de beneficiar a empresa. A reunião foi suspensa e Nazif convencido a sair. Depois foi duramente criticado por todos os diretores sobre a forma como os tratou.

Segundo a Aneel, os índices variam de acordo com o tipo de consumidor. Para quem recebe energia em alta tensão, como as indústrias, por exemplo, a redução será de 0,27%.

Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço.

O pagamento antecipado do empréstimo da Conta ACR contribuiu para a redução da tarifa da distribuidora em cerca de – 5,42%. A Conta-ACR foi um mecanismo de repasse de recursos às distribuidoras para cobertura dos custos com exposição involuntária no mercado de curto prazo e o despacho de termelétricas entre fevereiro e dezembro de 2014.

Fonte: Rondoniagora

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Acidentes

Atualizada – Acidente envolvendo táxi moto e um Eco Sport resulta em 2 vitimas fatais RO 010

Publicado

em

Por

Um grave acidente de trânsito na RO 10 próximo a Novo Horizonte D Oeste RO na tarde desta sexta-feira (24).

Segundo informações o condutor de um veículo Ford Eco Sport trafegava pela RO sentido Rolim de Moura/ Novo Horizonte chegando na linha 168, quando perdeu o controle e acabou causando um grave acidente, neste momento um táxi que trafegava pela referida RO acabou se envolvendo e colidindo contra duas pessoas que seguiam em uma motocicleta Honda Bros.

Os ocupantes da motocicleta vieram a óbito no local, o taxi foi parar fora da rodovia, o corpo de bombeiros chegou, mas, nao tinha mais o que ser feito, a PM compareceu ao local e isolou ate a chegada da Perícia Criminal que compareceu ao local para realizaros procedimentos de praxe de praxe.

Fonte:florestanoticias.com

Continue lendo

Destaques

Comunicado Importante da CRE de Alta Floresta D´Oeste Ro

Publicado

em

Por

A Coordenadoria Regional de Educação de Alta Floresta D’Oeste comunica que, em virtude de problemas ocorridos com o sistema, fica prorrogado por 48 horas, após o retorno, o prazo para a reserva de vaga online e a consequente consolidação da matrícula nas Escolas Estaduais de Alta Floresta D’Oeste e Alto Alegre dos Parecis, para estudantes novatos, estendendo-se até a 4ª feira, dia 29/01/2020.

Sendo assim, fica adiado para a 5ª feira, dia 30/01/2020, o remanejamento dentro da rede, ou seja, de uma escola estadual para a outra.

Fonte: Florestanoticias.com/Cre

Continue lendo

Destaques

Ministra Damares promete ajudar mulher sem pernas e mãos de Porto Velho

Publicado

em

Por

Cleomar Marques, que não possui pernas e mãos alega que teve 3 pedidos negados pelo INSS

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, usou as rede sociais para dizer que vai procurar a mulher que teve o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) rejeitado por não ter condições de assinar os documentos necessários que garantem o benefício.

A mulher se chama Cleomar Marques e ela teve seus braços e pernas amputados devido um problema de saúde.

O caso aconteceu em Porto Velho, Rondônia.

Uma servidora puxou os papéis e perguntou: ‘quem vai assinar? Você assina?’. Eu disse que não podia assinar, mas sim a minha filha ou minha mãe. A mulher então olhou e disse: ‘ah, então não vale’. Daí ela pegou, rasurou o papel e jogou fora”, afirma.

Ao tomar conhecimento do caso, Damares reagiu imediatamente nas redes sociais.

No Twitter, ela respondeu uma publicação do Movimento Brasil Livre (MBL) que repercutiu a situação.

Em resposta, Damares escreveu:

“Amanhã [hoje, 23/1] já vamos atrás dela”, disse.

Sem palavras pra descrever o funcionário que negou. Que bizarro. https://t.co/wCJwZtS2f8

— Mov. Brasil Livre (@MBLivre) January 22, 2020

Fonte: Conexão Politica

Continue lendo

Publicidades

Tendências

%d blogueiros gostam disto: