Conecte-se conosco




Economia

Aneel aprova redução de 0,78% nas tarifas residenciais de Rondônia

Publicado

em


Medida valerá a partir de sexta-feira, 13.

A conta de luz dos consumidores residenciais de energia elétrica de Rondônia vai cair 0,78% a partir da próxima sexta-feira (13), seguindo determinação aprovada pela diretoria da Aneel nesta terça-feira (10). Com isso, a tarifa por MW/hora para as residências no Estado cairá dos atuais R$ 581,37 para R$ 576,82.

A sessão foi marcada por uma confusão e bate-boca do deputado federal Mauro Nazif (PSB) com os diretores da agência e representantes da Energisa. O parlamentar acusou a Aneel de beneficiar a empresa. A reunião foi suspensa e Nazif convencido a sair. Depois foi duramente criticado por todos os diretores sobre a forma como os tratou.

Segundo a Aneel, os índices variam de acordo com o tipo de consumidor. Para quem recebe energia em alta tensão, como as indústrias, por exemplo, a redução será de 0,27%.

Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço.

O pagamento antecipado do empréstimo da Conta ACR contribuiu para a redução da tarifa da distribuidora em cerca de – 5,42%. A Conta-ACR foi um mecanismo de repasse de recursos às distribuidoras para cobertura dos custos com exposição involuntária no mercado de curto prazo e o despacho de termelétricas entre fevereiro e dezembro de 2014.

Fonte: Rondoniagora


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana