conecte-se conosco

Destaques

Dez Vermelho: Campanha para prevenir e diagnosticar HIV e Aids é lançada em RO

Publicado

em

Foram registrados 655 novos casos de HIV/Aids no estado este ano. Ação faz alusão com o Dia Mundial de Combate à Aids, lembrado em 1º de dezembro.

Em alusão ao Dia Mundial de Combate à Aids, lembrado em 1º de dezembro, a campanha de prevenção ao HIV/Aids, além de outras doenças sexualmente transmissíveis, foi lançada nesta quinta-feira (28) pelo governo de Rondônia na Policlínica Oswaldo Cruz (POC), em Porto Velho.

Conforme a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), em 2019 foram registrados 655 novos casos de HIV/Aids em Rondônia, 217 menos casos notificados em relação ao ano passado. O vírus atinge principalmente pessoas do sexo masculino, autodeclaradas pardas, com ensino médio completo e faixa etária entre 20 a 29 anos.

Mais de 50 pessoas compareceram a sala de Centro de Testagens e Aconselhamento (CTA) na policlínica para testes de infecções sexualmente transmissíveis e conhecimento de redução de risco e vulnerabilidade.

A ação também contou com um stand de materiais preventivos e o lançamento do filme “IST 90 segundos”, além da encenação teatral sobre o tema com a transexual Renata Evans.

Segundo a diretora geral agevisa, Ana Flora Gerhardt, há seis regionais de saúde do Estado empenhadas no trabalho de conscientização, mas que precisam de dedicação total dos prefeitos na campanha.

A Agevisa enviou um comunicado aos municípios com apelo para que tanto prefeitos quanto secretários entrem em ação o mais rápido possível. “Só teremos êxito total na campanha, se eles se dedicarem bem, o mês inteiro, na reorganização dos CTAs”, destacou.

A programação da campanha para o mês de dezembro contará também com a ajuda dos servidores estaduais que oferecem, no ambulatório do Palácio Rio Madeira, testes rápidos e orientações sobre a necessidade de prevenção, bem como tratamento adequado para resultados positivos.

“O governador Marcos Rocha tem uma preocupação muito grande com essa questão de prevenção. Nós até repassamos aos órgãos públicos sobre decoração com iluminação na cor vermelha para dar mais visibilidade à campanha. É até interessante já que, com a proximidade do Natal, a decoração já tem inserida a cor no contexto natalino”, completou Ana Flora.

De acordo com Sirlei Barros, chefe do Núcleo de Saúde Ocupacional, da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (NSO/Seduc), a pasta também aderiu a campanha Dezembro Vermelho. Ela informou que o NSO trabalhará para conscientizar os servidores da Seduc sobre a prevenção das infecções sexualmente transmissíveis.

Fonte: G1/Ro

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Acidentes

Atualizada – Acidente envolvendo táxi moto e um Eco Sport resulta em 2 vitimas fatais RO 010

Publicado

em

Por

Um grave acidente de trânsito na RO 10 próximo a Novo Horizonte D Oeste RO na tarde desta sexta-feira (24).

Segundo informações o condutor de um veículo Ford Eco Sport trafegava pela RO sentido Rolim de Moura/ Novo Horizonte chegando na linha 168, quando perdeu o controle e acabou causando um grave acidente, neste momento um táxi que trafegava pela referida RO acabou se envolvendo e colidindo contra duas pessoas que seguiam em uma motocicleta Honda Bros.

Os ocupantes da motocicleta vieram a óbito no local, o taxi foi parar fora da rodovia, o corpo de bombeiros chegou, mas, nao tinha mais o que ser feito, a PM compareceu ao local e isolou ate a chegada da Perícia Criminal que compareceu ao local para realizaros procedimentos de praxe de praxe.

Fonte:florestanoticias.com

Continue lendo

Destaques

Comunicado Importante da CRE de Alta Floresta D´Oeste Ro

Publicado

em

Por

A Coordenadoria Regional de Educação de Alta Floresta D’Oeste comunica que, em virtude de problemas ocorridos com o sistema, fica prorrogado por 48 horas, após o retorno, o prazo para a reserva de vaga online e a consequente consolidação da matrícula nas Escolas Estaduais de Alta Floresta D’Oeste e Alto Alegre dos Parecis, para estudantes novatos, estendendo-se até a 4ª feira, dia 29/01/2020.

Sendo assim, fica adiado para a 5ª feira, dia 30/01/2020, o remanejamento dentro da rede, ou seja, de uma escola estadual para a outra.

Fonte: Florestanoticias.com/Cre

Continue lendo

Destaques

Ministra Damares promete ajudar mulher sem pernas e mãos de Porto Velho

Publicado

em

Por

Cleomar Marques, que não possui pernas e mãos alega que teve 3 pedidos negados pelo INSS

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, usou as rede sociais para dizer que vai procurar a mulher que teve o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) rejeitado por não ter condições de assinar os documentos necessários que garantem o benefício.

A mulher se chama Cleomar Marques e ela teve seus braços e pernas amputados devido um problema de saúde.

O caso aconteceu em Porto Velho, Rondônia.

Uma servidora puxou os papéis e perguntou: ‘quem vai assinar? Você assina?’. Eu disse que não podia assinar, mas sim a minha filha ou minha mãe. A mulher então olhou e disse: ‘ah, então não vale’. Daí ela pegou, rasurou o papel e jogou fora”, afirma.

Ao tomar conhecimento do caso, Damares reagiu imediatamente nas redes sociais.

No Twitter, ela respondeu uma publicação do Movimento Brasil Livre (MBL) que repercutiu a situação.

Em resposta, Damares escreveu:

“Amanhã [hoje, 23/1] já vamos atrás dela”, disse.

Sem palavras pra descrever o funcionário que negou. Que bizarro. https://t.co/wCJwZtS2f8

— Mov. Brasil Livre (@MBLivre) January 22, 2020

Fonte: Conexão Politica

Continue lendo

Publicidades

Tendências

%d blogueiros gostam disto: