Conecte-se conosco




Geral

Tremor de terra é registrado em MG e assusta moradores próximos a barragens

Publicado

em


G1 MG

O epicentro do tremor aconteceu no território de Belo Vale e teve magnitude de 3.2. A cidade abriga a barragem Casa de Pedra, da CSN Mineração, uma das maiores em área urbana do país.

Moradores de Congonhas, na Região Central de Minas Gerais, sentiram um tremor de terra em bairros da cidade na noite desta segunda-feira (25). De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB), o epicentro do tremor aconteceu no território de Belo Vale, também na Região Central, às 20h27 e teve magnitude de 3.2.

A Defesa Civil de Minas enviou equipes para Congonhas para acompanhar a situação. A cidade abriga a barragem Casa de Pedra, da CSN Mineração, uma das maiores em área urbana do país. Em janeiro deste ano, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) informou que a estrutura possui um maciço com aproximadamente 76 metros de altura, com capacidade de acumular cerca de 50 milhões de m³ de rejeito.

Há relatos que moradores das imediações da estrutura deixaram suas casas assustados. Não há registro de vítimas e danos materiais.

A CSN afirmou que o tremor não provocou danos a estrutura da Casa de Pedra e demais estruturas da empresa. Disse ainda que os técnicos seguem monitorando a situação no local.

Fonte: G1 MG 


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana