Conecte-se conosco


Acidente

Mundo: Navio com mais de 14 mil ovelhas tomba no Mar Negro, na Romênia

Publicado

em


O navio viajava para a Arábia Saudita e virou por razões ainda desconhecidas logo após deixar o porto romeno. 60 ovelhas foram resgatadas.

Animals International / amateur sources

Um navio de cargas com 14,6 mil ovelhas tombou no Mar Negro, na costa da Romênia, noticiou neste domingo (24). O Queen Hind, que viajava para a Arábia Saudita, virou por razões ainda desconhecidas logo após deixar o porto romeno de Midia.

Foto: Reuters

Equipes de resgate passaram a trabalhar para salvar o maior número possível de animais. A tripulação – formada por 20 sírios e um libanês – foi resgatada, disse Ana-Maria Stoica, porta-voz dos serviços de resgate, à agência de notícias France Presse.

Até esta terça-feira, 26, foram resgatadas 60 ovelhas. Segundo a agência romena, a operação de resgate continua. “Os animais são removidos do navio e transportados à costa, de onde são levados por veterinários e avaliados em tendas aquecidas”, informou.

Foto: Reuters

Ativistas criticam as embarcações de transporte de ovelha, que chamam de “navios da morte”. Eles denunciam, por exemplo, os riscos que as temperaturas quentes do verão podem trazer para as ovelhas.

A Romênia é o terceiro maior criador de ovinos da União Europeia – depois do Reino Unido e da Espanha – um dos principais exportadores, principalmente para os mercados do Oriente Médio.

Foto: Reuters


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana