Home / Destaques / “É hora do Congresso ter coragem de resolver os problemas”, diz Léo Moraes

“É hora do Congresso ter coragem de resolver os problemas”, diz Léo Moraes

Membro titular da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, Léo Moraes, afirmou que irá levar o debate para a Casa de Leis

O deputado federal Léo Moraes (PODEMOS) se manifestou nesta última sexta-feira (9) sobre a recente decisão do Supremo Tribunal Federal – STF, que vedou a prisão de condenados em segunda instancia.

Membro titular da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, Léo Moraes, afirmou que irá levar o debate para a Casa de Leis, trazendo consigo a bandeira da reformulação das leis cabíveis aos deputados. A sessão da CCJ foi antecipada para essa próxima segunda-feira (11).

“O presidente da CCJ que sabe da minha militância nesse debate, me ligou para informar uma sessão extraordinária para as 14 horas dessa segunda. É logico que a constituinte de 1988 não sabia e nem imaginava que teríamos uma série de artifícios que impediriam a prisão de alguém condenado”, afirmou Léo Moraes.

Injustiça

Para o deputado existe um contrassenso social nessa determinação do STF, uma vez que muitas vezes pessoas com menor condição de renda são presas desde o início de seu processo e quem tem dinheiro acaba não pagando sua pena.

“Não podemos permitir que um direito fundamental seja um alicerce para pessoas que tem dinheiro não paguem pelo crime cometido e aí não temos Justiça, temos injustiça”, disse Léo Moraes.

O congressista disse que agora é o momento do Congresso Nacional tomar a frente desse debate, porém sem fazer levar esse tema adiante por um mero casuísmo, fazendo uma reforma da Constituição, reformulando as leis e modernizando a pauta jurídica.

“Tudo está em constante transformação, inclusive serve de lição para pensarmos em uma reforma política abrangente, uma reforma eleitoral, do Código Penal, que está atrasado e dar um fim a esse ódio de uma vez por todas. Vamos consertar esse erro e que não seja ao sabor do momento”, finalizou Léo Moraes.

O deputado seguirá para Brasília neste domingo (10).

Fonte: Rondoniavivo

Baixe e Instale em seu Celular

Sobre Rudinei

Verifique também

Filho mata o próprio pai a facadas em Ariquemes

A Polícia Civil prendeu um rapaz que executou o próprio pai a facadas, Identificado como …

Deixe seu comentário