“É hora do Congresso ter coragem de resolver os problemas”, diz Léo Moraes – Floresta Noticias
Conecte-se conosco

Destaques

“É hora do Congresso ter coragem de resolver os problemas”, diz Léo Moraes

Publicado

em

Membro titular da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, Léo Moraes, afirmou que irá levar o debate para a Casa de Leis

O deputado federal Léo Moraes (PODEMOS) se manifestou nesta última sexta-feira (9) sobre a recente decisão do Supremo Tribunal Federal – STF, que vedou a prisão de condenados em segunda instancia.

Membro titular da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, Léo Moraes, afirmou que irá levar o debate para a Casa de Leis, trazendo consigo a bandeira da reformulação das leis cabíveis aos deputados. A sessão da CCJ foi antecipada para essa próxima segunda-feira (11).

“O presidente da CCJ que sabe da minha militância nesse debate, me ligou para informar uma sessão extraordinária para as 14 horas dessa segunda. É logico que a constituinte de 1988 não sabia e nem imaginava que teríamos uma série de artifícios que impediriam a prisão de alguém condenado”, afirmou Léo Moraes.

Injustiça

Para o deputado existe um contrassenso social nessa determinação do STF, uma vez que muitas vezes pessoas com menor condição de renda são presas desde o início de seu processo e quem tem dinheiro acaba não pagando sua pena.

“Não podemos permitir que um direito fundamental seja um alicerce para pessoas que tem dinheiro não paguem pelo crime cometido e aí não temos Justiça, temos injustiça”, disse Léo Moraes.

O congressista disse que agora é o momento do Congresso Nacional tomar a frente desse debate, porém sem fazer levar esse tema adiante por um mero casuísmo, fazendo uma reforma da Constituição, reformulando as leis e modernizando a pauta jurídica.

“Tudo está em constante transformação, inclusive serve de lição para pensarmos em uma reforma política abrangente, uma reforma eleitoral, do Código Penal, que está atrasado e dar um fim a esse ódio de uma vez por todas. Vamos consertar esse erro e que não seja ao sabor do momento”, finalizou Léo Moraes.

O deputado seguirá para Brasília neste domingo (10).

Fonte: Rondoniavivo

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Coronavirus

Pessoas que testam positivo para covid-19 já saem com os remédios em mãos

Publicado

em

Por

Á partir de hoje começou a ser distribuído na rede de saúde de todo o estado um kit com medicamentos para quem testar positivo nos teses rápidos. O kit para paciente de Covid-19  é composto por 04 medicamentos. 

Azitromicina de 500 mg, Ivermectina de 6 mg, Dipirona 500 mg e Cloroquina 150 mg. Além da receita médica, os pacientes também recebem orientações sobre o isolamento e as medidas que devem ser seguidas à risca além do uso dos remédios.

Rondoniaovivo

Continue lendo

Destaques

A Funerária Alta Floresta comunica o falecimento de Jurandyr Queiroz

Publicado

em

Por

É com pesar que neste sábado dia 06 de Junho de 2020 comunicamos o falecimento do Sr. JURANDYR QUEIROZ, pai do Glicério, Elizabeti, Evanilda, Sonia, Cezar, Edna, Evania e Edneia. Seu corpo esta sendo velado na Capela da Funerária Alta Floresta das 8:00 as 10:00 e seu sepultamento será hoje as 10:00 horas no cemitério municipal de Alta Floresta Do Oeste.

Devido as restrições para o velório em relação ao COVID19, para evitar aglomerações, o velório não esta aberto ao público. Desde já a família agradece a oração e a compreensão de todos.

Fonte: Florestanoticias.com

Continue lendo

Coronavirus

Urgente: Sobe para 386 casos confirmados de Coronavírus em São Miguel do Guaporé, (05/06)

Publicado

em

Por

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidades

--Publicidade--

Tendências

Copyright © 2020 Portal de Notícias Floresta Notícias. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: