Conecte-se conosco


Entretenimento

Cão aprende a ‘falar’ e já sabe ‘pronunciar’ 29 palavras

Publicado

em


Ter um cachorro que conversa com você sobre as próprias vontades e necessidades parece ser algo cada vez mais próximo da realidade, ao menos em parte.

Americana especialista em patologias ligadas à fala, Christina Hunger desenvolveu um aparelho para que sua cadela, Stella, “falasse”. A invenção da tutora conta com um teclado especial repleto de botões e cada um deles expressa uma palavra diferente.

Assim, a cachorrinha consegue combinar palavras simples e formar frases. O progresso mais marcante que Christina presenciou foi quando Stella apertou os botões “quero”, “Jake”e “venha”, insinuando que queria ver o noivo de Christina. Após o homem chegar em casa, a cachorrinha pressionou o botão “feliz”. Um dos botões que a pet mais gosta de pressionar é “praia”, seu local favorito para passear.

Com apenas um ano e meio de idade, Stella parece estar se dado bem com a invenção e já sabe 29 palavras diferentes.

O sucesso do teclado foi tanto que a página da cachorrinha já conta com mais de 160 mil seguidores.

Há quem duvide da inteligência dos cães, mas esse não foi o caso de Christina. Inclusive, ela criou um blog para os tutores que também têm interesse em ensinar seus cachorros a falar, compartilhando como foi todo o processo com Stella.

Confira!

Clique aqui par ver o vídeo


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana