Conecte-se conosco


Geral

Mutirão de ressonância para cerca de 5 mil pessoas que aguardam na região Sul

Publicado

em


A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) vai iniciar ainda neste mês de novembro mais um mutirão para exames de ressonância magnética sem sedação para atender cerca de 5 mil pessoas que estão aguardando para o procedimento, no Sul do Estado, região do Café , Zona da Mata, Central e Vale do Guaporé, há mais de dois anos.

“Assim como zeramos a fila para este exame aqui na região Madeira-Mamoré, em julho, é o que vamos fazer nesta outra região onde são feitos cerca de 300 exames por mês. Nossa meta é realizar mil exames para zerar a fila e atender estes pacientes que aguardam há tanto tempo”, explicou o secretário de Saúde, Fernando Máximo.

Na primeira etapa do mutirão, em julho, que aconteceu em Porto Velho, e que atendeu pacientes de 29 municípios das regiões Central, Vale do Anari e Madeira-Mamoré, foram realizados cerca de dois mil exames de ressonância. Foram atendidos pacientes que aguardavam desde 2017. Atualmente, nestas regiões, quem precisa fazer o procedimento aguarda em torno de uma semana, isso só foi possível após zerar a fila de agendamentos.

A gerente estadual de regulação, Kênia Ribeiro, explica que é preciso que as pessoas mantenham os números de telefones atualizados nos cadastros das Unidades Básicas de Saúde. “Nós fizemos o levantamento do número de pessoas e, de acordo com o Sistema Estadual de Regulação (Sisreg), 5.392 pessoas estão na fila, nossa equipe vai entrar em contato com todos para informar a data do procedimento de cada pessoa.”

O mutirão não tem prazo pra terminar, será feito em Vilhena, até que todos sejam atendidos.

Fonte
Texto: Dislene Queiroz
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom – Governo de Rondônia


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana