Conecte-se conosco


Geral

Cinco frutas que saciam e reduzem a fome até duas horas

Publicado

em


Algumas frutas em específico apresentam uma vasta quantidade de fibras solúveis que, por sua vez, formam uma espécie de gel no estômago capaz de promover assim a sensação de saciedade e diminuindo a fome

Algumas frutas promovem a sensação de saciedade e podem reduzir o apetite por até duas horas. Tal ocorre sobretudo devido às fibras solúveis presentes na casca. Estas fibras são responsáveis por promover a sensação de saciedade. Ao chegarem ao estômago, absorvem água formando uma espécie de gel que aumenta o tamanho do bolo alimentar. Este gel faz com que o açúcar presente nas frutas seja libertado de forma lenta no sangue, reduzindo o apetite, como explica a publicação Science Alert.

Surpreendentemente esse efeito é quase imediato. Rapidamente sentimos o estômago mais cheio após uma refeição rica em fibras.

Surpreendentemente esse efeito é quase imediato. Rapidamente sentimos o estômago mais cheio após uma refeição rica em fibras.

As cinco frutas que promovem maior saciedade são:

Abacate: promove saciedade pela presença de fibras e devido ao seu maior teor lipídico, porém toda a gordura presente na fruta é extremamente saudável.

Banana: apresenta uma grande quantidade de fibras solúveis, que no estômago absorvem água e formam o tal gel, diminuindo consequentemente a sensação de fome.

Maçã: apresenta uma boa concentração de fibras solúveis que irão agir no aumento da saciedade. Porém existem relatos que a maçã aumenta o apetite. Estudos comprovam uma explicação para isso no ácido málico, uma substância presente na maçã que é capaz de estimular o gatilho da fome no cérebro. Logo, quando comemos uma maçã sentimos fome imediatamente.

Pera: também apresenta uma gama de fibras solúveis importantes, transportando o açúcar de forma gradual para a corrente sanguínea, retardando então o apetite.

Goiaba: é rica em um tipo de fibra chamada pectina, que favorece a sensação de saciedade, diminuindo naturalmente a fome.

As fibras solúveis devem fazer parte de uma alimentação saudável e devem estar presentes em todas as refeições do dia.

Fonte: meacheaki.com.br


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana