Home / Destaques / Ator e diretor Jorge Fernando morre aos 64 anos

Ator e diretor Jorge Fernando morre aos 64 anos

O ator e diretor Jorge Fernando morreu, aos 64 anos, na noite deste domingo, 27, no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital CopaStar, em Copacabana, desde a tarde, após ter um aneurisma. Segundo o hospital, a causa da morte foi uma parada cardíaca em decorrência de “uma dissecção de aorta completa”.

O corpo de Jorge Fernando será velado na terça, 29, no Cemitério do Caju, no Rio. O velório será aberto ao público das 8h às 10h.

Em 2017, Jorginho, como era conhecido, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Em julho daquele anoele participou do programa Mais Você para falar sobre sua reabilitação e emocionou a apresentadora Ana Maria Braga.

“Tive um grande aprendizado. Você fica com medo de morrer, de morrer para a vida. Aí aprende a saborear cada momento”, disse o diretor à época.

O último trabalho de Jorginho foi na direção artística da novela Verão 90, no primeiro semestre de 2019.

Nascido no Rio em 29 de março de 1955, Jorge Fernando de Medeiros Rabello iniciou a carreira como ator em 1978 na série Ciranda, Cirandinha, da TV Globo. Ele é filho da atriz Hilda de Medeiros Rebello, sempre lembrada em suas produções.

Como diretor, sua primeira novela na Globo foi Jogo da Vida, em 1981. Entre os principais trabalhos de Jorginho estão Rainha da Sucata (1990), Vamp (1991), A Próxima Vítima (1995), Zazá (1997), Era Uma Vez… (1998), As Filhas da Mãe (2001), Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005), Sete Pecados (2007) e Guerra dos Sexos (2012).

Entre 2000 e 2001, Jorginho dirigiu Sai de Baixo, programa de humor de grande sucesso na Globo. Ao todo, ele dirigiu 34 novelas, minisséries e seriados.

No cinema, dirigiu os filmes Xuxa Gêmeas (2006) e A Guerra dos Rocha (2008) e atuou em Alma Corsária (1993) e Se Eu Fosse Você (2006).

Amigos e artistas lamentam a morte de Jorge Fernando

Artistas e colegas de Jorge Fernando se pronunciaram nas redes sociais em memória ao amigo.

A diretora Glória Perez escreveu “Mais um amigo querido indo embora tão cedo! você vai fazer tanta falta, Jorginho, com sua alegria, seu entusiasmo, seu talento… Sem palavras aqui!”

Walcyr Carrasco também se manifestou: “Meu querido Jorge Fernando morreu!!!! Fizemos lindas novelas juntos como Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea e Eta Mundo Bom! Todas grandes sucessos de público porque ele era genial. Vai alegrar o céu Jorginho com seu humor, sua alegria!!!! Adeus adeus! Você vai fazer falta!!!”;

O ator Marcelo Adnet postou no Twitter: Que pena a partida precoce do grande Jorge Fernando. Boom! Lembrarei dele pela simpatia e sua grande energia sempre! Muito carinho e força à Dona Hilda Rabello.

Por: Msn

Marcelo Adnet

@MarceloAdnet

Que pena a partida precoce do grande Jorge Fernando. Boom! Lembrarei dele pela simpatia e sua grande energia sempre! Muito carinho e força à Dona Hilda Rabello.

346 pessoas estão falando sobre isso

Leandro Hassum

@LeandroHassum

Que meu amigo Jorge Fernando seja recebido com todo amor e luz 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

Vídeo incorporado

66 pessoas estão falando sobre isso

Mumuzinho

@MumuzinhoC

Impossível n se comover e lamentar que um sorriso desses partiu tão cedo,mas o seu legado de alegria é grande.Aos familiares e amigos, meus sentimentos e amor nesse dia tão difícil;e q consigam transformar esse sentimento em uma saudade digna da alegria que o Jorge Fernando tinha

Ver imagem no Twitter
659 pessoas estão falando sobre isso

Roberta Miranda

@RobertaMiranda1

Quando menos se espera outra bordoada. Este homem sorriso querido por muitos acaba de nós deixar. Força a família

Ver imagem no Twitter
25 pessoas estão falando sobre isso

Sabrina Sato Rahal

@SabrinaSato

Ainda sem acreditar que Jorge Fernando nos deixou.
Um grande talento e um grande ser humano que vai fazer muita falta.
Força para Dona Hilda Rebello e família.

Ver imagem no Twitter
Baixe e Instale em seu Celular

Sobre Rudinei

Verifique também

Aluna de Alta Floresta recebe premiação em concurso de redação durante evento na Ale

Ao longo de 36 anos, a promulgação da Constituição Estadual de Rondônia foi lembrada de …

Deixe seu comentário