Conecte-se conosco




Geral

Japoneses prometem moto voadora para 2020

Publicado

em


O Salão de Tóquio 2019 mostra algumas ideias de inovações para o futuro do transportes. Não apenas em carros elétricos e patinete, algumas empresas estão apostando em carros e motos voadoras, como é o caso da Xturismo que teve sua apresentação mundial no evento.

Como o governo japonês está dando incentivos para tornar veículos leves voadores uma realidade, empresas estão investindo no desenvolvimento dessa tecnologia, com é o caso da Ali Technologies, especializa em drones, que revelou o protótipo. A empresa afirma que o modelo será lançado em 2020, fora do Japão, ainda sem o preço divulgado, mas as reservas começam ainda em 2019.

Nesta primeiro momento serão vendidas unidades limitadas, e a produção em larga escala começaria em 2021 para que pudesse chegar ao mercado japonês em 2022. Apesar de o posicionamento do piloto lembrar o de uma moto, a Xturismo teve seu visual inspirado em carros esportivos.Como voa? Como a Ali é uma empresa que fabrica drones, a XTurismo parece bastante com esse tipo de máquina.

Ela tem o total de 10 hélices, mas os detalhes de sua motorização ainda é um segredo.”Ainda não podemos falar sobre os detalhes dos motores, mas a propulsão será mista de eletricidade e gasolina”, disse Takafumi Oba, porta voz da Ali, ao G1.Em março passado, a “moto voadora” da Ali fez um teste em março passado, ainda com uma versão anterior do protótipo, e o veículo levantou apenas alguns centímetros do solo.

Fonte: G1


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana