Conecte-se conosco




Geral

Alongamento de cílios vale a pena?

Publicado

em


Os alongamentos de cílios começaram a fazer sucesso a pouco tempo, mas o número de adeptas já é bastante extenso. Pensando nisso e na ideia de que você também pode querer um resultado final sem ficar horas passando máscaras, esse post é para você.

Descubra agora tudo o que precisa saber sobre essas técnicas que modificam o olhar.

Vamos lá?

Como funciona o alongamento de cílios

Figura 1 Photo by Liam Welch on Unsplash

Antes de mais nada, vale ressaltar que o alongamento de cílios é mais indicado para quem tem os cílios muito curto ou um volume baixo de pelos. Dessa forma, o resultado final é alcançado através da colocação de cílios sintéticos, que podem ser em conjunto com outras técnicas, para deixar o olhar natura e visivelmente mais agradável.

É importante dizer que o alongamento é feito na base dos cílios, seja com fios de seda ou sintéticos. Ao mesmo tempo, existem diferentes tipos de fios, já que eles podem ser mais espessos ou finos, mais curtos ou longos.

Exemplo disso é que muitas mulheres optam por deixar o olho chamado de gatinho: onde os cílios mais longos ficam na extremidade do olhar. Todo o procedimento deve ser feito por um profissional qualificado e experiente, evitando assim uma série de possíveis riscos.

Uma dica extremamente relevante é sempre fazer o teste de sensibilidade a cola utilizada, principalmente se você costuma ter alergias. Isso porque, ainda que seja raro, algumas pessoas podem apresentar irritação ou vermelhidão na área das pálpebras devido a cola utilizada no procedimento.

Alongamento de cílios realmente vale a pena?

Essa é uma questão que surge sempre que um novo procedimento entra no mercado apenas com a finalidade estética, ou seja, não é algo essencial para a vida. Ao que tudo indica, o alongamento de cílios ganhou destaque quando algumas famosas e blogueiras, as chamadas influencers, aderiram a técnica. Como modificam o olhar continuamente a trabalhado, optar por algo mais duradouro evitaria o trabalho diário e poderia deixar o ar natural mesmo ao acordar.

Figura 2 Photo by Canal Alongamento de Cílios on Pinterest

Daí o sucesso e crescimento da técnica.

Segundo os profissionais, para saber se a técnica vale a pena para você é importante avaliar três fatores:

– Se o que você quer é mesmo o alongamento de cílios:

Muitas mulheres optam por alongamento de cílios quando, na verdade, o desafio diário não era exatamente isso, mas o tom dos pelos. Isso porque, mulheres com pele bastante clara e, principalmente, as ruivas, tendem a ter os cílios bem clarinhos, que ficam imperceptíveis. Nesse caso, vale a pena procurar um profissional e conversar sobre outros procedimentos, já que você pode ter cílios grandes e volumosos, mas que se perdem devido a coloração.

– Existem cuidados a serem tomados:

Quando modificam o olhar e atingem o resultado final esperado, poucas mulheres relatam os cuidados do processo, mas eles existem. Além de avaliar a alergia a cola, é essencial é evitar o excesso de calor durante 24 horas após a colocação.

Nesse aspecto vale exposição solar, banhos com águas muito quentes ou mesmo ambientes muito fechados. Já que podem fazer os cílios se soltarem. Além do mais, é preciso evitar de coçar os olhos e dormir de bruços. A dica é fazer o procedimento pela manhã e ter o restante do dia para fixar a cola.

– Saiba que não é um procedimento definitivo:

Ainda que seja comum, muitas mulheres se esquecem de que o alongamento de cílios não é algo definitivo.

Figura 3 Photo by Alexandre Croussette on Unsplash

Em outras palavras, eles não duram para sempre.

Geralmente, a média de duração dos cílios “postiços” equivale a um cílio comum, que gira em torno de oito semanas, as vezes menos. Ou seja, você terá de repor os cílios ou, mais tarde, ficar com o seu olhar natural mesmo.

E então, vale a pena?

Bom, depende.

Depois de avaliar esses três fatores, você já consegue ter uma ideia do que esperar ou mesmo se as técnicas que modificam o olhar são ideias para você. Na maior parte dos casos, é indiscutível o fato de que realmente mudam o olhar e podem alavancar a sua autoestima.

Um ponto de destaque é que a técnica de alongamento de cílios pode ser a melhor saída para quem vai fazer uma viagem e não quer ficar refém da máscara de cílios. Assim, o procedimento funciona mais para que você se livre do item de maquiagem e aproveite aquele tempo de olhar com volume sem preocupações.

Por outro lado, outras mulheres optam por dar continuidade e fazer a reposição a cada dois ou três meses.

Logo, pode sim valer a pena e ser uma alternativa eficaz. Mas depende da questão pessoas de cada mulher.

Cuidados e riscos

Para que o resultado final, existem alguns cuidados que devem ser tomados a longo prazo, evitando a queda dos cílios, e que vão além das 24 horas citadas acima. Isso porque, a recomendação profissional é evitar maquiagem próxima ao pelo.

Figura 4 Photo by Allef Vinicius on Unsplash

Portanto, a ideia é evitar o uso de sombras nas pálpebras ou aplicar com uma linha de distância dos cílios e evitar o delineador. Justamente por isso, a técnica é mais indicada para mulheres que querem viver sem make ou que passam apenas um corretivo ou blush.

Outro cuidado se refere a retirada de maquiagem, que deve ser feita cuidadosamente. Esses cuidados em relação a pálpebra e aos cílios evitam que o procedimento dure menos do que deveria, já que a fricção pode acabar com o trabalho.

Já em relação aos riscos, é raro algum tipo de problema sempre que feito por um profissional qualificado. Nesse caso, basta fazer o teste para evitar alergias. Entretanto, técnicas erradas ou profissional sem conhecido, pode fazer com que ocorra a queda dos cílios naturais, deixando os olhos “carecas”.

Conclusão

Mulheres modificam o olhar todos os dias e você também pode aderir ao procedimento e aumentar os seus cílios de forma simples e rápida. Então, procure um profissional, avalie as opões, como tipos e comprimentos, escolha o seu e garanta um resultado final excelente, tomando os cuidados com a pálpebra para que a técnica dure mais.

Até o próximo post!


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana