conecte-se conosco

Destaques

Transporte Escolar Aquaviário atende alunos nas regiões ribeirinhas de Porto Velho

Publicado

em

”

Aproximadamente 60 embarcações já efetuando o transportes dos estudantes

O governo de Rondônia concluiu o chamamento público para transporte escolar aquaviário das regiões ribeirinhas de Porto Velho. As 79 embarcações dos lotes 1, 2, 3 e 4 passaram pelas vistorias da Marinha e estão efetuando o transporte dos estudantes que dependem dos barcos para chegarem até as escolas.

As documentações de contrato e vistoria foram efetuadas em prazo legal e a empresa contratada disponibilizou as embarcações para o transporte dos estudantes. De com a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), por intermédio da equipe técnica de Planejamento e Execução, ao todo 79 embarcações estão disponíveis e, aproximadamente, 60estão realizando o transporte dos alunos das regiões ribeirinhas como: Nazaré, Cujubim, São Carlos, Calama e regiões adjacentes a esses distritos.

As demais localidades a serem atendidas com o restante das embarcações estão no aguardo da relação da clientela estudantil do município para que a equipe de Planejamento e Execução da Seduc destine embarcações para estas localidades.

Esta semana, uma equipe da Seduc foi destinada às regiões ribeirinhas para reforçar os trabalhos de fiscalização e levantamento do quantitativo de estudantes, pois, de acordo com os levantamentos anteriores, muitos alunos migraram para Porto Velho com o intuito de não perderem o ano letivo e, com esta migração, algumas localidades estão sem estudantes para serem transportados.

O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, informou que um plano de reposição do calendário 2019 e unificação com o calendário 2020 foi encaminhado para o Conselho Estadual de Educação para avaliação e as escolas já estão sendo organizadas para a execução da reposição das aulas.

Fonte
Texto: Cléber Souza e Aurimar Lima
Fotos: Chapinha Paes
Secom – Governo de Rondônia

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Destaques

Boletim: notificações do coronavírus em Rondônia – 19ª Edição

Publicado

em

Por

”
O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado.

Até a tarde de quinta-feira (2) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Confirmados – 10

Óbito – 01
Pacientes internados confirmados com Covid-19 – 01
Aguardando resultado do Lacen – 162
Descartados – 493

Excluídos – Plataforma do Ministério da Saúde não informa

Suspeitos – Plataforma do Ministério da Saúde não Informa

O Ministério da Saúde (MS) está em processo de mudança e adequação na plataforma de dados que agrega as informações relacionadas ao novo coronavírus (Covid-19), com limitação de acesso aos Estados e mudança na nomenclatura de casos. Dados detalhados com a situação individual dos municípios não estão disponíveis nesse processo de integração do sistema.

A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Ministério da Saúde, por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.

Continue lendo

Destaques

Energisa facilita o pagamento de contas atrasadas

Publicado

em

Por

”

Clientes poderão utilizar canais de atendimento (WhatsApp e 0800) para fazer negociação

Confira os canais de pagamento abertos nesse período

A Energisa Rondônia preparou um conjunto de medidas que facilitam o pagamento de contas atrasadas para os clientes. Os consumidores atendidos em baixa tensão, como as residências e pequenos comércios, poderão dividir novamente seus débitos já negociados com entradas facilitadas e mais opções de parcelamento. “Estamos sensíveis a este momento difícil e queremos ajudar os nossos clientes a manter o equilíbrio financeiro, evitando atrasos e acúmulo de contas a pagar. As medidas serão customizadas de acordo com o perfil de dívida de cada cliente”, afirma Fernando Tupan, gerente de serviços comerciais.

Os clientes podem solicitar a negociação sem sair de casa, por tempo indeterminado, utilizando os canais digitais de atendimento: WhatsApp da Gisa (69) 9-9358-9673, site energisa.com.br e call center (0800 647 0120). As agências de atendimento estão temporariamente fechadas, seguindo a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para evitar a propagação do novo coronavírus.

Os clientes podem quitar suas contas nos canais tradicionais, como aplicativo do banco, agências bancárias, banco 24h e os outros agentes arrecadadores, como mercados, farmácias e lotéricas, que seguem abertos.


Tamiris Barcellos Ribeiro Garcia
Anl Comunicacao I – GER COMUNIC MARKETING UNIDADE
Continue lendo

Destaques

MP-RO: prevenção contra o novo coronavírus (COVID-19)

Publicado

em

Por

”

Considerando as frequentes dúvidas da população em relação aos Decretos Municipais e Estaduais que dispõem sobre as medidas temporárias de prevenção ao contágio e enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus (COVID-19), sobretudo no que se refere ao isolamento e quarentena;

Considerando que à luz da classificação do novo coronavírus (COVID-19) como pandemia, entende-se que as medidas de restrição e isolamento social devem ser mantidas no âmbito do Município de Alta Floresta D’Oeste/RO para fins de evitar a contaminação do vírus, tendo em vista que a sua principal forma de disseminação é de pessoa para pessoa, por meio de gotículas respiratórias, pelo ar ou contato.

Considerando que diante da facilidade de contágio, a principal forma de prevenção da doença é a higienização frequente das mãos, evitando-se tocar os olhos, nariz e boca, além do distanciamento de pessoas infectadas e dentre as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde, para enfrentamento do avanço da doença, estão o isolamento e a quarentena;

Considerando que no Brasil os estudos apontam que a estimativa de pico da doença será entre os meses de abril e maio, o que demonstra a necessidade de manutenção das medidas de isolamento social já determinadas;

Dessa forma, o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE RONDÔNIA, no exercício de sua missão constitucional de defensor dos direitos sociais e da ordem jurídica, solicita que DIVULGUE e INFORME à população de Alta Floresta D’Oeste/RO da prevenção contra o novo coronavírus (COVID-19).

A recomendação é evitar aglomeração de pessoas, lavar as mãos com água e sabão, dentre outras medidas indicadas no panfleto anexo1. Sua saúde e de sua família são muito importantes.

Atenciosamente,

FELIPE MIGUEL DE SOUZA
Promotor de Justiça

Continue lendo

Publicidades

Tendências

%d blogueiros gostam disto: