Conecte-se conosco




Ciência

Escola Tancredo de Alta Floresta D´Oeste Ro promove noite da astronomia

Publicado

em


Na noite da última quarta-feira, 09 de outubro, uma equipe do Clube de Astronomia Rondônia e membros da Universidade Federal de Rondônia, campus de Porto Velho, estiveram realizando uma observação do céu noturno em Alta Floresta.

O evento aconteceu na Escola Tancredo de Almeida de Neves e foi aberto ao público. Na ocasião, estiveram presentes o Professor da UNIR Ariel Adorno de Souza, Raul Afonso Pommer Barbosa, Welington da Silva Paula do Nascimento e Jhony Brasil de Barros.

O professor Ariel Adorno conduziu a observação, mirando seu telescópio para o gigante Júpiter e o magnífico Saturno, além da bela e imponente Lua. Muitos dos presentes estavam tendo essa oportunidade pela primeira vez na vida, muitas crianças entusiasmadas e curiosas, querendo conhecer os mistérios do espaço.

O professor Raul Pommer deu uma aula ao ar livre sobre meteoritos, além de apresentar uma pequena parte do seu acervo de pedras espaciais, suas diferenças e peculiaridades.

A Escola Tancredo participa da Olimpíada Brasileira de Astronomia, e esse ano duas alunas conquistaram medalhas na OBA. Aproveitando o evento astronômico, foi feita a entrega das medalhas para as alunas Mariany da Silva e Laís Vitória.

O professor Ariel falou da importância de promover eventos públicos para divulgação da astronomia, e ressaltou que o Clube de Astronomia Rondônia vem promovendo eventos abertos em todo o Estado e já tem um trabalho voltado para a comunidade surda e deficientes visuais. Sem dúvida, algo magnífico e digno de aplausos!

A Escola Tancredo é parceira desse evento, abrindo as portas para a comunidade prestigiar algo maravilho que é o Espaço, os astros celestes em toda sua plenitude. Aos presentes, temos certeza, ficou aquela sensação de satisfação e alegria, esperando pela próxima oportunidade.

Nas palavras da professora Duane, que é professora de matemática da Escola, fica os agradecimentos ao Clube de Astronomia Rondônia e à UNIR por proporcionar essa noite de muitas descobertas e aprendizados.

Fonte: Florestanoticias.com


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana