Conecte-se conosco

Geral

2 mil imóveis residenciais serão entregues pelo gov a partir desta sexta-feira

Publicado

em

Mais de dois mil imóveis residenciais serão entregues pelos governos federal e de Rondônia a partir desta sexta-feira, em Porto Velho

Os empreendimentos residenciais foram construídos por meio dos programas Morada Nova (estadual) e Minha Casa Minha Vida (federal)

Em solenidade marcada para as 9h30 desta sexta-feira (18), no Residencial Morar Melhor, em Porto Velho, os Governos Federal e do Estado de Rondônia farão a entrega das 816 unidades habitacionais que ainda restam, de um total de 2.512 construídas no bairro Aeroclube, na Zona Sul. O evento, coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), contará com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que definiu a data em comum acordo com o governador Coronel Marcos Rocha e a secretária e primeira-dama Luana Rocha.

Na segunda-feira (21), das 14h às 17h; e na terça-feira (22), das 8h às 12h e das 14h às 18h, será feita a enrega das 496 unidades dos Lotes I 240, II 288 e III 288, que fazem parte da última etapa do Orgulho do Madeira. Já os 975 imóveis da segunda etapa do Empreendimento Cristal da Calama serão entregues da segunda-feira (21) até a quinta-feira (24) em horários estabelecidos por ordem alfabética, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30, conforme lista a ser divulgada pela Seas.

Para evitar tumulto, a mudança para os apartamentos do Orgulho do Madeira e Morar Melhor só deverá acontecer no período de 28 a 31 deste mês, seguindo plano de ação que será entregue aos beneficiários no ato de entrega das chaves. Por se tratar de casas, a mudança para o Cristal da Calama poderá ser feita logo após o recebimento da chave.

Com quatro mil unidades, entre apartamentos (3.744) e casas (256), o Orgulho do Madeira é o maior condomínio residencial do estado, construído em uma área de 37 hectares, na Zona Leste da capital, com capacidade para abrigar cerca de 16 mil pessoas. Construído também na Zona Leste, o Cristal da Calama é composto por 2.941 casas, divididas em quadras, todas com infraestrutura urbana.

Todos os imóveis contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, inclusive aquecedor solar. A infraestrutura inclui também estação de tratamento de água, rede de esgoto, iluminação pública, ruas pavimentadas, área de lazer entre outros. E todas as unidades destinadas a pessoas com deficiência ou idosas são adaptadas para proporcionar acessibilidade e mobilidade.

Os empreendimentos residenciais foram construídos por meio dos programas Morada Nova (estadual) e Minha Casa Minha Vida (federal). A demora para a entrega ocorre porque todos os contemplados dependem da análise da documentação, que é feita pelo Banco do Brasil ou Caixa Econômica, para emissão do certificado de apto para assinatura do contrato. Após esta etapa são realizados o sorteio de endereços, vistoria, assinatura do contrato e a entrega.

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Frank Nery
Secom – Governo de Rondônia

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Destaques

Confira as super ofertas do Atacarejo Santa Helena validos de 09 a 13 de julho

Publicado

em

Por

Continue lendo

Destaques

Com bactéria nos pulmões e Covid-19, dep Jean já está no Hospital Albert Einstein em São Paulo

Publicado

em

Por

O deputado estadual Jean de Oliveira deu entrada as 17 horas de quarta-feira no Hospital Albert Einstein e seguiu para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A situação é grave porque, além da Covid-19, o parlamentar também foi acometido por uma bactéria nos pulmões, comprometendo a capacidade respiratória.

A equipe médica está esperançosa porque Jean tem respondido bem ao tratamento.

Nesta quinta-feira (9) a respiração mecânica já reduziu para 60%. Ele acordou, mas foi sedado para não sentir dores. Na sexta-feira (10), as 18 horas, será divulgado o primeiro boletim médico.

Fonte: Rodnoniagora

Continue lendo

Agronegócio

Consultoria financeira on line e gratuita do Sebrae auxilia produtor de laranja

Publicado

em

Por

Definição de prioridades e adequação financeira em razão da pandemia são medidas fundamentais para manutenção do negócio

Empreender é o sonho de todo brasileiro, especialmente neste tempo de pandemia, provocado pelo Coronavírus, com poucas oportunidades de emprego, perda de receita, entre outros; mas para concretizar esse sonho, tem um longo caminho pela frente, e as dificuldades não são só financeiras: tem o planejamento, tipo de negócio, físico ou on line, etc… E com a chegada da Covid 19, muitos que já estão com o negócio consolidado estão tendo que se adaptar aos novos tempos para continuar no mercado.

E para fazer a diferença ou buscar uma saída para melhorar o empreendimento, muitos recorrem ao Sebrae. Foi onde o produtor rural e empresário Lindomar Santos, 46 anos, de Rolim de Moura, (capital da Zona da Mata), interior de Rondônia, distante cerca de 400 quilômetros da capital, Porto Velho, encontrou a resposta para melhorar a administração do seu negócio.

“O Sebrae deu a oportunidade para que a gente tivesse uma consultoria, e, nas poucas horas que a gente teve  a oportunidade de ser atendido, foi muito importante para nós, porque acabamos visualizando algumas mudanças que são necessárias e que servem para melhorar, ainda mais, a gestão da nossa empresa rural. A administração da empresa, é tão importante quanto o produto bom que você tem que oferecer para o cliente”, afirmou o empresário.

Lindomar, juntamente com a família, há 30 anos vem atuando na área do agronegócio, na produção de laranja, banana, e partir deste ano, abacaxi. A Laranjas Rolim abastece toda a região de Rolim de Moura, Ariquemes e Vilhena e procurou a consultoria do Sebrae buscando respostas para implementar boas práticas na administração do negócio da família.

“Quem procura a consultoria do Sebrae, com certeza vai começar a olhar diferente para muitas coisas que passam despercebidas. Às vezes, a gente se preocupa muito  em empreender, fazer, fazer…e você não olha na questão que precisa produzir cada dia mais com menos custo”, conclui ele.

A Consultoria financeira oferecida pelo Sebrae é totalmente gratuita, especialmente neste período de pandemia e é realizada de maneira remota, on line. Um consultor especializado em finanças dedica algumas horas profissionais para orientações e avaliações da situação da empresa.

Não deixe de buscar orientações sobre como reagir diante deste cenário de pandemia. O Sebrae em Rondônia pode atendê-lo também remotamente. Acesse nosso portal de atendimento em www.sebrae.ro. Ligue para nossa Central de Relacionamento ou envie mensagens por WhatsApp no 0800 570 0800, acesse nosso portal de ensino à distância www.sebrae.com.br/cursosonline  ou siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais (@sebraero).

Continue lendo
--Publicidade--
--Publicidade--

Publicidades

--Publicidade--
--Publicidade--

Tendências

%d blogueiros gostam disto: