Conecte-se conosco




Agronegócio

Agricultor colhe mandioca gigante de 14 kg

Publicado

em


Toda essa fartura servirá de alimentação para o rebanho bovino criado na Fazenda Várzea Branca.

Há aproximadamente dois anos, o agricultor Ângelo Martins Rodrigues ganhou destaque nacional por um grande achado. Há época, o portal folha de oeiras destacou o agricultor oeirense ter colhido uma raiz de mandioca pesando 10 kg e medindo 70 centímetros. As informações são do Folha de Oeiras. 

Pois bem, a notícia agora, é que o aposentado não só repetiu o feito como conseguiu uma raiz ainda maior do que a anterior. ‘Seu Ângelo’ colheu uma mandioca que pesada recentemente alcançou 12 kg, porém como já estava com vários dias de colhida e ter perdido peso, acredita-se que esta deveria possuir entre 13 kg e 14 kg aproximadamente, medindo 80 centímetros. O agricultor de 83 anos é morador da fazenda Várzea Branca, localidade Lagoa do Meio, zona rural de Oeiras.

No mesmo local onde a gigantesca raiz foi colhida, outros tubérculos com pesos variando entre 2 kg e 6 kg são facilmente encontrados no plantio do aposentado. A plantação está situada a quatro anos mesmo solo e, a cada colheita, bate um recorde atrás do outro.

Ângelo Martins contou que em outros tempos a colheita de raízes gigantes era muito comum. “Era uma época em que se plantava muito e os invernos eram muito bons. As primeiras chuvas começavam em setembro e seguiam até o mês de abril ou maio. Arrancávamos muita mandioca com raízes grandes, maiores do que essas”, disse o agricultor.

Toda essa fartura servirá de alimentação para o rebanho bovino criado na Fazenda Várzea Branca. Nesse período do ano, devido a estiagem e a consequente falta de pastagem leva o gado a sofrer com a escassez de alimentação balanceada.

Para o agricultor, o solo rico e a irrigação praticada na área são as razões para mandiocas tão grandes.

 Fonte: Folha de Oeiras


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana