Conecte-se conosco




Entretenimento

Vídeo de ensaio de zumba viraliza nas redes sociais em Alta Floresta Ro

Publicado

em


O vídeo do ensaio de uma coreografia viralizou nas redes sociais e já foi visualizado por aproximadamente 200 mil internautas.

O vídeo foi gravado em Alta Floresta do Oeste (RO) durante um ensaio da professora de Zumba, Geisila Francielly de Jesus e a amiga Fabiana Dias, as duas são colegas de trabalho.

“O vídeo foi feito aqui na minha casa, estávamos ensaiando uma coreografia e gravamos um pedacinho, mas não imaginei que fosse repercutir tanto, estamos apenas gravando para ver se tinha ficado bom e resolvemos postar no último sábado à tarde”, afirmou a professora de Zumba, que tem graduação em Educação Física e está fazendo pós graduação em nutrição esportiva

Geisila Francielly de Jesus lembra que mora desde criança em Alta Floresta e só deixou a cidade para estudar mas regressou e há sete anos e trabalha com Zumba. Ela atribuiu o sucesso nas redes sociais pelo fato de ser conhecida pelo meu trabalho as pessoas começaram a compartilhar porém rendeu todas essas visualizações que não imaginava.

8 benefícios da aula de zumba

 
Praticar zumba traz benefícios para a saúde física e mental. Como toda atividade física, é necessário constância para contemplar os benefícios. No entanto, você não terá problemas, pois são coreografias fáceis de seguir. Os principais benefícios são os seguintes:

Preparação cardiovascular moderada
As aulas de zumba exigem muito movimento, o que favorecerá muito a sua saúde cardiovascular. Sem dúvida, é uma atividade cardiovascular completa. Sua prática previne coágulos,arritmia cardíaca e outras doenças do sistema cardiovascular.

Ajuda a perder peso
A prática contínua desta modalidade ajuda a perder peso rapidamente, pois com uma boa aula de zumba é possível eliminar até 700 calorias em cada prática, embora dependa da intensidade da sessão. Para obter um efeito maior, é recomendável aumentar o esforço.

Melhora a flexibilidade e postura
Graças à combinação dos diferentes ritmos que a zumba promove, a aula trabalha a maioria dos seus músculos. As articulações se acostumarão a movimentos incomuns a cada exercício. Desta forma, melhorará a flexibilidade.

Promove resistência
Embora no início os movimentos contínuos te cansem um pouco, conforme você pratica você se adaptará, aumentará sua resistência e você achará a aula muito agradável.

Combate o estresse
A mudança de ritmo e os exercícios aeróbicos reduzem o estresse em grande escala. Isso ocorre porque eles liberam o hormônio responsável pelo bom humor. Isso ajudará a relaxar e a melhorar sua saúde emocional.

Melhora a capacidade de coordenação
Como você deve aprender e praticar coreografias diferentes, a coordenação motora será aperfeiçoada. Em particular, favorecerá os idosos, que poderão realizar um treino adaptado e progressivo.

Tonifica o corpo
Os diferentes passos de dança irão ajudá-lo a ganhar mobilidade. Além disso, tonifica os músculos. Portanto, é ideal para fortalecer e moldar os glúteos,abdômen, braços e pernas.

 
Melhora o humor
Ao praticar zumba, você libera uma grande quantidade de endorfinas, os hormônios responsáveis por aumentar a autoestima e a felicidade. É por isso que, ao final da aula, você se sente bem. É recomendado, por isso, para aqueles que sofreram de depressão.

(EDIÇÃO:SOUFITNESS)

Texto: Rolnews


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana