Conecte-se conosco


Geral

Ministro de Minas e Energia e governador visitam subestação da Energisa Ro

Publicado

em


O Ministro de Minas e Energia (MME), Bento Albuquerque, e o governador de Rondônia, Marcos Rocha, visitaram hoje (4/10) as dependências da subestação Centro da Energisa Rondônia, na cidade de Porto Velho. Durante o tour pelas instalações da empresa, eles conheceram ainda o laboratório de controle de qualidade dos medidores onde são realizadas avaliações que aferem a segurança e confiabilidade dos equipamentos.

Durante a visita à subestação da empresa, o ministro Bento Albuquerque entregou certificados de Honra ao Mérito aos 29 militares do Exército que participam do programa Soldado Cidadão, curso de eletricista de Rede de Distribuição oferecido pela Energisa em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e o Senai. Até o ano que vem, 180 pessoas serão formadas pelo Soldado Cidadão. “Hoje tive a oportunidade de conhecer esse bonito programa de integração social e de qualificação técnica que a Energisa está realizando com o Exército Brasileiro. Saio daqui muito satisfeito e muito orgulhoso com tudo que vi aqui. Espero retornar para ver a empresa se desenvolvendo num estado que é importantíssimo para o país”, afirmou o ministro.

Ele destacou ainda a importância da qualificação dos  jovens por meio do programa, que, segundo o ministro, com a contratação pela Energisa, será uma porta de entrada para o mercado de trabalho. “Nosso país está retomando seu crescimento e crescimento nós só realizamos com pessoas qualificadas, para que seja sustentável”, finalizou.

Na visita, o diretor-presidente da Energisa Rondônia, André Theobald, reforçou a importância do relacionamento que a empresa tem construído com os governos federal e estadual para trazer para o estado mais desenvolvimento econômico e social. “Temos um compromisso muito forte com Rondônia e queremos levar cada vez mais qualificação e geração de emprego para a região”, reforçou Theobald.

Durante o encontro, a comitiva foi informada de que este ano já foram reparados 770 km de rede elétrica e que a empresa está investindo cerca de R$ 471 milhões em melhorias que incluem reformas de redes elétricas, construções de novas subestações de energia e outras obras importantes que irão contribuir para a melhoria da qualidade do serviço e o desenvolvimento regional.

Até o fim deste ano, mais obras deverão ser concluídas, conectando regiões isoladas ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Na região de Nova Mamoré, está sendo construída uma linha de distribuição que vai beneficiar cerca de 22,5 mil clientes em três municípios. Já as cidades próximas a São Francisco do Guaporé ganharão 350 km de linhas de transmissão, após um investimento de R$ 180 milhões.

A visita foi guiada pelo diretor-presidente da Energisa Rondônia, André Theobald, e o Diretor técnico-comercial da Energisa Rondônia, Fabrício Medeiros.  O diretor de Financeiro e de Relações com Investidores do Grupo Energisa, Maurício Botelho, o Vice-presidente de Regulação e Estratégias do Grupo Energisa, Alexandre Nogueira e o Diretor de Relações Institucionais do Grupo Energisa, Tiago de Moraes Vicente também acompanharam o tour.

Além do ministro e do governador, estiveram presentes no evento o general Lima da 17ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército e a deputada federal (PSDB-RO), Mariana Carvalho.

Fonte: Assessoria


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana