Home / Destaques / Usar computador mais de três horas por dia pode causar série de problemas visuais

Usar computador mais de três horas por dia pode causar série de problemas visuais

Irritação, vermelhidão, ressecamento, além de sensação de corpo estranho nos olhos são alguns dos sintomas de que algo não vai bem com a saúde ocular

Pessoas que usam computador ou tablet por longa duração estão mais propensas a desenvolver um quadro de problemas visuais, sobretudo se o tempo de exposição for superior a três horas por dia – o que aumenta essa probabilidade em 90%. A estimativa é da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SOB), que ainda aponta a miopia como uma das principais consequências disso. Ainda de acordo com o levantamento da entidade, os alvos da chamada Síndrome Visual Relacionada a Computador (SVRC) costumam ser crianças e jovens.

Isso porque são justamente essas pessoas que ficam mais tempo em frente ao computador, seja realizando atividades escolares, jogando ou acessando redes sociais. De acordo com o médico oftalmologista do DayHORC, empresa do Grupo Opty, Marcos Oliveira, o grande vilão para a saúde ocular são as luzes azuis emitidas por esses aparelhos – extremamente prejudiciais aos olhos, a longo prazo, já que podem causar degeneração na mácula (área da retina responsável pela visão de detalhes).

Dentre os principais sintomas que podem ser desencadeados pela SRVC estão sensação de corpo estranho, dor, irritação, vermelhidão, visão turva e ressecamento nos olhos. “A grande preocupação da síndrome são as doenças correlatas e uma possível ‘epidemia’ de miopia, no futuro, caso não seja reavaliado o uso adequado dos equipamentos eletrônicos”, afirma Marcos Oliveira.

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.

Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 14 empresas oftalmológicas, 1500 colaboradores e mais de 450 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC), o HCLOE (SP) e a Visclin Oftalmologia (SP) fazem parte dos associados, resultando em 30 unidades de atendimento. Visite www.opty.com.br.

Assessoria de Imprensa / DayHORC:

Lume Comunicação Integrada / www.lumecomunicacao.com.br

Baixe e Instale em seu Celular

Sobre Rudinei

Verifique também

Em Ji-Paraná (RO), PRF flagra idoso saindo de motel com criança de 11 anos

Questionado, o motorista afirmou que teria levado a menor para conhecer o motel, mas que …

Deixe seu comentário