conecte-se conosco

Geral

Sexta-feira (27) prazo para processo seletivo para Curso de Eletricista de Rede

Publicado

em

”

Termina nesta sexta-feira (27/09) o prazo para inscrições do processo seletivo para o Curso de Eletricista de Rede de Distribuição, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em parceria com a Energisa. Ao todo são 90 vagas para Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, sendo 30 para cada município.

O curso que está com valores promocionais, tem o início previsto para o dia 11 de novembro. As aulas serão ministradas no período noturno, com carga horária total de 300 horas.

Para participar é necessário ter, no mínimo, 18 anos, ensino médio completo ou em curso e ser classificado no processo seletivo, dentro do limite de vagas.

Os interessados devem realizar a pré-matricula acessando o site http://portal.fiero.org.br/senai. Posteriormente, o candidato deverá se apresentar nas escolas Sesi-Senai, portando documento com foto para efetivação da matricula. No ato, os interessados receberão mais informações sobre o curso, valor da inscrição e forma de pagamento.

Em Porto Velho, a efetivação da inscrição deve ser feita no Sesi-Senai na Avenida Rio De Janeiro, 4974 – Lagoa. Em Ji-Paraná, escola Sesi-Senai, à rua Francisco Benites Lopes, 435 – Jardim Aurélio Bernardes e em Vilhena, escola Sesi-Senai, à avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1425 – Bela Vista.

A capacitação faz parte do projeto ‘Escola de Energia’ e tem como objetivo desenvolver nos alunos as habilidades necessárias para atuar como eletricistas, de modo que sejam absorvidos pelo mercado de trabalho rondoniense.

Fonte: Energisa

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Geral

Recadastramento de aposentados e pensionistas do Iperon é suspenso

Publicado

em

Por

”

O recadastramento anual feito pelos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) é realizado normalmente no mês de aniversário dos segurados, porém, devido a urgência na adoção de prevenção e redução dos riscos de contágio pelo novo coronavírus, o recadastramento foi suspenso por 90 dias, a partir do dia 25 de março.

São aproximadamente 2.242 segurados que aniversariam nos meses de março, abril e maio e poderão realizar o recadastramento após a data de seus aniversários sem precisar se preocupar com o bloqueio de seus proventos, de acordo com o Decreto de n° 24.894 de 23 de março de 2020, do governo de Rondônia. O prazo da suspensão vai até o dia 23 de junho.

O recadastramento pode ser feito na forma presencial, para os segurados que residem nas cidades ou região de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena, como na forma online visto que muitos segurados residem fora do Estado. O recadastramento online pode ser feito no site do Iperon, onde o segurado preenche as informações e envia via correios uma declaração de vida e residência autenticada em cartório.

De acordo com a diretora de previdência, Universa Lagos, é importante os segurados se informarem através dos meios de comunicação do Iperon. “Pedimos que acompanhem as informações pelas redes sociais, e-mails e telefones”.

O segurado pode entrar em contato com o Iperon através da perfil no Facebook, pelos e-mails [email protected]  (por este também é feito o pedido de matrículas e novas senhas para o acesso de contracheque), e [email protected]. Os telefones disponíveis são (69) 3216-9421 e WhatsApp (69) 98473-4486.

Fonte
Texto: Jéssie Dias
Fotos: Jéssie Dias
Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo

Economia

Confira o posicionamento da Energisa sobre a MP n° 950 de 8 de abril de 2020

Publicado

em

Por

”

A Energisa considera extremamente acertada a decisão do governo federal de subsidiar o consumo de energia elétrica de consumidores de baixa renda cadastrados no programa de Tarifa Social. Tal medida é defendida pela empresa desde o primeiro momento da crise humanitária causada pela Covid-19 por ter fácil implementação e alcançar diretamente uma categoria de consumidores vulneráveis, já mapeados em todo o país.

A distribuidora alerta, porém, que o subsídio previsto na Medida Provisória impacta apenas o consumo de energia elétrica. As contas continuarão a ser entregues e poderão apresentar outras taxas e tributos, como a contribuição para Iluminação Pública e ICMS, que são responsabilidades dos municípios e do estado, e não estão cobertos pelo subsídio previsto na MP federal.

A Energisa esclarece ainda que os detalhes da aplicação da medida estão sendo analisados pela empresa e serão prontamente informados à população. Todos os seus canais de atendimento digitais (0800 647 0120, www.energisa.com.br e whatsapp 9-9358-9673) serão orientados e estão disponíveis para esclarecer os consumidores.

Fonte: Assessoria Tamires

 

Continue lendo

Coronavirus

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia – 25ª Edição

Publicado

em

Por

”

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado.

Até a tarde de quarta-feira (8) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Casos confirmados  – 26

Pacientes curados – 08

Óbito – 01

Pacientes internados com Covid-19 – 00

Descartados – 697

Aguardando resultados do Lacen – 44

CASOS POR MUNICÍPIOS

Os 26 casos confirmados para Covid-19 são nas seguintes localidades: 21 em Porto Velho; um em Jaru; um em Ji-Paraná; um em Ouro Preto do Oeste, um em Rolim de Moura e um em Vilhena.

Os dois novos casos confirmados em Porto Velho são um homem de 24 anos e uma mulher de 23 anos. O terceiro caso confirmado é em Ouro Preto do Oeste, um homem de 57 anos de idade.

A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Ministério da Saúde, por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.

Continue lendo

Publicidades

Tendências

%d blogueiros gostam disto: