Conecte-se conosco


Ciência

NASA “ensaia” defesa contra suposta colisão de asteroide

Publicado

em


A NASA e a Agência Espacial Europeia (ESA) estudam uma forma em conjunto de evitar uma colisão futura de asteroides com a Terra. As entidades planejam uma missão de teste para chocar a nave espacial DART, de 500 kg, com o corpo rochoso “65803 Didymos”, em julho de 2021.
A intenção das agências é fazer o impacto da espaçonave mudar a órbita e velocidade do asteroide. Além disso a DART deverá contar com um sistema que tira fotos e será ativado segundos antes da colisão.
A missão de “Avaliação de Impacto e Deflexão de Asteróides” – ou apenas “AIDA” – é considerada uma “apólice de seguro para o planeta Terra para o cientista da ESA, Ian Carnelli.
“Hoje, nós somos os primeiros humanos na história a ter tecnologia para potencialmente impedir que um meteoro atinja a Terra. A principal questão que resta ser respondida é: as tecnologias e os modelos que temos são bons o suficiente para realmente dar certo? Antes de dirigir, você precisa ter uma apólice de seguro. Bem, AIDA é a apólice de seguro para o planeta Terra.”

 Fonte: Rolim Notícias


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana