Conecte-se conosco


Geral

Rodovias na região de Alto Alegre dos Parecis recebem manutenção

Publicado

em


Os serviços irão atender mais de 80 quilômetros do trevo da RO-135 ao trevo da RO-370

Cumprindo determinação do governador do Estado de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e seguindo o cronograma anual de trabalho, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) já realizou serviços de manutenção em mais de 500 quilômetros de estradas na região de Rolim de Moura. Os trabalhos para atender à população, principalmente estudantes e produtores rurais que dependem rotineiramente das vias, continuam a todo vapor.

Responsável pela 5ª Regional do DER, que está realizando a manutenção de aproximadamente 700 quilômetros de rodovias dos municípios da Zona da Mata, o residente Ezequiel Cassol informou que, nesta semana, a RO-490, entre Alto Alegre do Parecis e Flor da Serra, está recebendo os trabalhos de manutenção com os serviços de levantamento da pista, patrolamento, cascalhamento, drenagem, rebaixamento de morro, aplicação de tubos metálicos e de concreto.

Os serviços irão atender mais de 80 quilômetros do trevo da RO-135 ao trevo da RO-370, “Com esses trabalhos, a rodovia ganhará mais resistência para o período chuvoso e, assim, garantimos o escoamento da produção e a trafegabilidade da população que depende rotineiramente da 490”, destacou.

O coordenador de Operações e Fiscalização do DER, engenheiro Diego Martins Corrêa, destacou que a principal meta das ações das 14 Residências Regionais e 4 Usinas de Asfalto responsáveis por mais de 50 frentes, é recuperar as estradas e prepará-las para que fiquem mais resistentes durante o período chuvoso, evitando danos que geralmente ocorrem no inverno amazônico. “Um exemplo de serviço que estamos realizando para garantir melhor trafegabilidade no período chuvoso, é a instalação de 1600 metros de bueiros metálicos em 150 pontos corrigidos, saídas de água e recuperação de pontes de madeira em todo o estado”, informou o coordenador. ⠀⠀

Fonte
Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Ezequiel Cassol
Secom – Governo de Rondônia


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana