Conecte-se conosco

Esportes

Rondônia classifica equipes para final dos jogos escolares em SC

Publicado

em

Equipes se classificam para a final em Blumenau (SC)

Os Jogos Escolares da Juventude, etapa Regional Verde, foram encerrados domingo, 15, em Palmas (TO), com Rondônia garantindo duas equipes na etapa nacional, que será realizada no período de 16 a 30 de novembro, em Blumenau (SC). Para a fase final, foram classificados no basquetebol masculino o Colégio Classe A (Porto Velho), na categoria infantil, e o Colégio Álvarez (Vilhena), categoria juvenil. Ao todo, foram cinco dias de muita dedicação e superação. Os representantes do estado na competição foram os vencedores dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2019.

O Colégio Classe A ficou com medalha de prata, perdendo o titulo para Escola Coopema, do Mato Grosso, por 43 a 23, na final da categoria infantil masculino (12 a 14 anos). O outro representante, o Colégio Álvarez Azevedo, perdeu a decisão para Escola Projeção Taguatinga, do Distrito Federal, por 57 a 37, na final do juvenil masculino (15 a 17 anos).

Outras cinco equipes rondonienses conseguiram medalhas de bronze, mas não alcançaram a classificação, uma vez que o regulamento da competição só garante vagas para a campeã e vice-campeã de cada modalidade.

Além da vaga a fase final, o Classe A também ficou em terceiro nas outras duas categorias no feminino de basquete .

O time infantil masculino de vôlei do Colégio Tiradentes, de Vilhena, também garantiu o bronze ao derrotar a escola Educandário Ebenézer, do Distrito Federal, por 2 sets a 1. Bronze também para o handebol infantil masculino, com o Colégio Castro Alves, de Cerejeiras, que venceu a escola Maristinha Brasília, do Distrito Federal, por 22 a 15. A outra medalha de bronze foi para o futsal infantil feminino da escola Fernando Souza, de Espigão do Oeste.

REGIONAL VERDE

Realizada neste ano em Palmas, a Regional Verde dos Jogos Escolares da Juventude contou com os estados da Região Norte do Brasil, mais o Distrito Federal e o Mato Grosso. Esta fase da competição é composta somente por equipes das modalidades coletivas que disputam vagas à fase nacional da maior competição escolar do Brasil, que será realizada em novembro, na cidade de Blumenau – SC. A capital do Tocantins foi a 15ª cidade a receber a maior competição escolar do país.

Ao todo, o estado de Rondônia foi representado por 152 atletas, acompanhados de 16 técnicos/professores e 6 profissionais entre dirigentes e oficiais, ou seja chefe de delegação, jornalista, fisioterapeuta e oficiais do desporto. Ao todo, 16 equipes disputaram em quatro modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol, vôlei, nas categorias infantil 12 a 14 anos e juvenil de 15 a 17

Confira a lista com os 32 times classificados para a etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude Blumenau 2019:

Basquete feminino 12 a 14 anos

Campeão: Escola Estadual 13 de Maio, de Sorriso (MT)

Vice-campeão: Centro Educacional 07 do Gama, Brasília (DF)

Basquete masculino 12 a 14 anos

Campeão: Escola Interativa Coopema, de Barra do Garças (MT)

Vice-campeão: Colégio Classe A, de Porto Velho (RO)

Basquete feminino 15 a 17 anos

Campeão: Colégio Santa Catarina de Sena, de Belém (PA)

Vice-campeão: IFTO Campus Palmas (TO)

Basquete masculino 15 a 17 anos

Campeão: Colégio Projeção Taguatinga (DF)

Vice-campeão: Escola Estadual Álvares de Azevedo, de Vilhena (RO)

Futsal feminino 12 a 14 anos

Campeão: CED Adventista de Taguatinga (DF)

Vice-campeão: Centro de Ensino Aquarela, de Primavera do Leste (MT)

Futsal masculino 12 a 14 anos

Campeão: Centro Educacional Recanto da Criança, de Manaus (AM)

Vice-campeão: CEF 01 Riacho Fundo II, de Brasília (DF)

Futsal feminino 15 a 17 anos

Campeão: CED JK Guará, de Brasília (DF)

Vice-campeão: Colégio Santa Madre, de Belém (PA)

Futsal masculino 15 a 17 anos

Campeão: Colégio Santa Rosa, de Belém (PA)

Vice-campeão: Colégio Fato, de Cuiabá (MT)

Handebol feminino 12 a 14 anos

Campeão: Colégio Mãe Divina Providência, de Primavera do Leste (MT)

Vice-campeão: Colégio Militar Dom Pedro II, de Brasília (DF)

Handebol masculino 12 a 14 anos

Campeão: Escola Municipal Fernando Pessoa, de Parauapebas (PA)

Vice-campeão: Escola Municipal Domingos Agenor Smith, de Coari (AM)

Handebol feminino 15 a 17 anos

Campeão: Escola Estadual 13 de Maio, de Sorriso (MT)

Vice-campeão: Colégio Marista Brasília (DF)

Handebol masculino 15 a 17 anos

Campeão: Escola Estadual 13 de Maio, de Sorriso (MT)

Vice-campeão: Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima, de Manaus (AM)

Vôlei feminino 12 a 14 anos

Campeão: Escola Estadual Tancredo Neves, de Boavista (RR)

Vice-campeão: Colégio São Paulo, de Belém (PA)

Vôlei masculino 12 a 14 anos

Campeão: Escola Estadual Reinaldo Thompson, de Manaus (AM)

Vice-campeão: Centro Educacional Maria Auxiliadora-CEMA, de Cuiabá (MT)

Vôlei feminino 15 a 17 anos

Campeão: Escola Fátima, de Brasília (DF)

Vice-campeão: Escola Interativa Coopema, de Barra do Garças (MT)

Vôlei masculino 15 a 17 anos

Campeão: Escola Estadual Gonçalves Dias, de Boavista (RR)

Vice-campeão: Colégio Ideal, de Belém (PA)

Fonte
Texto: Aurimar Lima e Leivinha Oliveira
Fotos: Aurimar Lima
Secom – Governo de Rondônia

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Esportes

CBF divulga tabela detalhada do Campeonato Brasileiro de 2020

Publicado

em

Por

Primeira rodada está marcada para os dias 8 e 9 de agosto

Foto: © Christian Hartmann/Reuters/DR – Agência Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (22) os detalhes das dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2020. A primeira rodada será disputada nos dias 8 e 9 de agosto, sábado e domingo, respectivamente. O jogo de abertura do Brasileirão será entre Fortaleza e Athletico-PR, na Arena Castelão, na capital cearense, no dia 8 de agosto, às 19h (horário de Brasília).

O Flamengo, atual campeão, estreia no domingo (9), às 16h, contra o Atlético-MG, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). A CBF informou que a ordem dos confrontos de cada time foi mantida, de acordo com a decisão do Conselho Técnico, do dia 27 de fevereiro de 2020. A previsão de encerramento da competição é fevereiro de 2021.

Diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e, por consequência,  das restrições sanitárias, os clubes concordaram em jogar fora de suas cidades ou estados de origem,  caso haja necessidade. Hoje (22), por exemplo, Internacional e Grêmio não poderiam receber partidas em Porto Alegre (RS), cuja prefeitura ainda não autorizou jogos de futebol. As alterações dos locais dos confrontos podem ser feitas até dez dias antes da data do jogo.

Sobre os direitos de transmissão das partidas, tudo indica que haverá uma nova fase de disputas judiciais. Alguns clubes possuem contrato de transmissão com a Globo, outros com a Turner. Entretanto, está em vigor a Medida Provisória 984/2020, que dá ao clube mandante os direitos de transmissão das partidas.

Em comunicado oficial, a CBF afirmou que a definição da transmissão dos jogos segue o ordenamento legal vigente no país. A entidade termina a nota dizendo que “a CBF não é signatária dos contratos individuais entre clubes e emissoras, cabendo à entidade o estrito cumprimento das determinações legais em vigor”.

Confira abaixo a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Clique aqui para ver a tabela completa das dez primeiras rodadas.

Rodada 1

Sábado, 8 de agosto

19h – Fortaleza x Athletico – Arena Castelão

19h30min – Coritiba x Internacional – Estádio Couto Pereira

21h – Sport x Ceará – Ilha do Retiro

Domingo, 9 de agosto

11h – Botafogo x Bahia – Estádio Nilton Santos

16h – Flamengo x Atlético-MG – Maracanã

16h – Santos x Red Bull Bragantino – Estádio Vila Belmiro

16h – Goiás x São Paulo – a definir

19h – Grêmio x Fluminense – Arena do Grêmio

19h45min – Palmeiras x Vasco – Allianz Parque

Continue lendo

Esportes

Governador Marcos Rocha libera pesca esportiva em Rondônia

Publicado

em

Por

Nesta sexta-feira, (26/06), o governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha,  liberou a pesca esportiva em Rondônia. A informação é do assessor  do governador, o advogado Dr. Lauro Fernandes, que publicou um vídeo nas redes sociais explicando os detalhes da flexibilização na pesca esportiva.

Confira o vídeo: 

Continue lendo

Esportes

Pesca esportiva está proibida pelo novo Decreto 25.138 e sujeita à fiscalização da Polícia Ambiental

Publicado

em

Por

Apenas a pesca profissional, pesca de subsistência e pesca artesanal estão permitidas

Para orientar o setor pesqueiro, clientes e alunos do ramo, quanto às recomendações, proibições e fiscalização da atividade, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) alerta que a pesca esportiva é um dos segmentos proibidos durante este período de pandemia do novo coronavírus no estado.

Decreto nº 25.138 de 15 de junho de 2020, determinando o distanciamento social controlado para prevenção à Covid-19, especifica os critérios para organizar a realidade instalada atualmente em Rondônia, sendo considerada a reabertura do comércio e liberação de determinadas atividades.

Segundo o coordenador de Proteção Ambiental da Sedam, Marcos de Souza Trindade, a pesca esportiva, praticada de maneira recreativa e amadora, está totalmente proibida.

“A permissão neste período é apenas para a pesca profissional, pesca para a subsistência e pesca artesanal (segmento da agricultura familiar), desde que se respeitem as recomendações”, declarou.

FISCALIZAÇÃO

Trindade adverte que, como a pesca de lazer está proibida conforme a legislação vigente, a fiscalização é feita via fluvial em conjunto com o Batalhão de Polícia Ambiental. “São eles que tomarão as medidas cabíveis, lavrando Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), notificando o cidadão infrator e conduzindo os responsáveis pela infração para que se retirem do rio ou local onde o ato esteja sendo praticado”.

A medida pode ser conferida no novo decreto de 15 de junho, em sua página 2, que acrescenta a alínea “c” ao inciso II do artigo 3º do Decreto 24.049/2020, proibindo a pesca esportiva.

Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Giliane Perin
Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo
--Publicidade--
--Publicidade--

Publicidades

--Publicidade--
--Publicidade--

Tendências

Copyright © 2020 Portal de Notícias Floresta Notícias. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: