Conecte-se conosco




Acidente

MADRUGADA DE TERROR: Fogo atinge hospital e mais de 10 pessoas morrem

Publicado

em


Incêndio ocorreu em hospital particular. Doentes foram retirados às pressas e levados para a rua e depois para outras unidades

Um incêndio atingiu o Hospital Badim, na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã (zona norte do Rio de Janeiro), na noite desta quinta-feira (12/09/2019). Os bombeiros confirmaram que pelo 11 pessoas morreram.

Ao todo, 103 pessoas estavam internadas na unidade no momento do incêndio. O número de mortos ainda não é definitivo. Bombeiros seguem vasculhando o local à procura de desaparecidos – pacientes ou funcionários da unidade. Nenhuma vítima foi identificada ainda. Familiares de pacientes passaram a noite no local.

Segundo funcionários relataram à polícia e publicações nas redes sociais, o incêndio teria começado por volta das 18h15 em um prédio antigo onde funcionava o setor de laboratórios do hospital particular.

Equipes do Corpo de Bombeiros dos quartéis da Tijuca e de Vila Isabel (ambos bairros da zona norte da capital fluminense) atuam no combate ao fogo. Pelo menos 10 caminhões dos bombeiros estão no local.

De acordo com a direção do hospital, que divulgou uma nota, a principal suspeita é a de que houve um curto-circuito no gerador do prédio 1, espalhando fumaça para todos os andares do prédio antigo. “Toda a direção do Hospital Badim está empenhada em prestar os devidos socorros necessários aos pacientes, que estão sendo transferidos para o Hospital Israelita Albert Sabin e para os hospitais da Rede D’Or, do qual o Badim é associado”, diz trecho da nota. (Com informações da Agência Estado).

Fonte: Metropoles


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana