conecte-se conosco

Destaques

Menina de 10 anos pula do primeiro andar para fugir de estupro do pai em PE

Publicado

em

Ao cair, ela teria se rastejado até a porta de um vizinho procurando ajuda, que acionou a polícia. O caso ocorreu por volta de 6h deste domingo (8).

Criança de 10 anos é internada no IJF, em Fortaleza, após pular de 2º andar de casa ao fugir de tentativa de estupro do pai. — Foto: Darley Melo/ SVM

Uma criança de 10 anos pulou do primeiro andar de casa para fugir de uma tentativa de estupro do próprio pai, no Bairro Granja Lisboa, em Fortaleza, na manhã deste domingo (8). Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Instituto José Frota (IJF), onde está internada no Centro de Pediatria. O pai fugiu após o fato.

(CORREÇÃO: o G1 errou ao afirmar que a criança pulou do segundo andar, com base em informação repassada por policiais que atenderam a ocorrência. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará afirmou por meio de nota que a vítima pulou, na verdade, do primeiro andar da residência. A informação foi corrigida às 12h56.)

Em nota, a Secretaria de Segurança do Ceará afirmou que o suspeito tem 34 anos e possui antecedentes criminais por violência doméstica, roubo e furto. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e será transferido para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (DCECA), que ficará responsável pelas investigações.

Segundo policiais que atenderam a ocorrência, a menina passava o fim de semana com o pai. Ela contou à polícia que estava no andar superior da casa quando o homem tapou a boca dela e tentou estuprá-la. A filha conseguiu se desvencilhar do pai e pulou.

Após cair, ela se rastejou para pedir ajuda até a porta de um vizinho, que acionou a polícia por volta de 6h. Quando os policiais a encontraram, ela apresentava inchaço e olhos roxos, informaram os agentes.

Pai tentou conversar com filha e vizinho

O vizinho afirmou que a criança disse “pelo amor de Deus, me ajuda, papai quer me estuprar”. O pai da menina ainda foi até o vizinho tentar convencer a filha a retornar para casa.

“A única coisa que eu fiz foi mandar ela entrar, fechei o portão. Com pouco tempo o pai dela, sei lá o que ele é dela, desce. Falou nada demais, só disse que era filha dele, que ela não fizesse aquilo, que tava prejudicando ele. Eu disse ‘não, se ela tá prejudicando eu não sei, só sei que na minha casa você não entra, eu quero saber realmente o que tá acontecendo'”, relatou o vizinho.

Criança sangrava e reclamava de dores

“Ela entrou se rastejando no chão, sentou na cadeira. Só tava um pouco sangrando, um pouco machucada e com dor na perna, no pé”, acrescentou.

Ainda segundo o vizinho que socorreu a criança, a família estava morando há um mês na Granja Portugal, mas o casal se separou e a mulher saiu de casa na última semana.

A mãe da criança mora atualmente no Bairro Bom Jardim e foi avisada da ocorrência pela polícia.

Funcionários do hospital afirmaram que a criança reclamava de dores na coluna e chorava bastante quando chegou à unidade. O estado de saúde dela não foi confirmado.

O pai responde por três crimes de furto e três assaltos a mão armada, de acordo com a polícia.

Fonte: G1/Pe

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Destaques

Secretaria de Meio Ambiente arboriza avenidas com mudas de ipê e oiti

Publicado

em

Por

Projeto de descarte de espécies invasoras, com reposição de árvores adequadas para zona urbana foi iniciado em 2019

Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) entraram 2020 trabalhando na execução do projeto de arborização e reposição de árvores cortadas das principais avenidas de Vilhena, onde, nessa etapa, serão plantadas mais de 100 mudas de ipês e oitis.

Na avenida Paraná já foram plantadas 36 mudas em parceria com a Secretaria Municipal de Obras (Semosp). E ainda ao longo desta semana a Semma plantará outras 100 mudas na avenida Presidente Nasser. Além disso, os servidores municipais também estão plantando flores nos canteiros centrais dessas duas avenidas.

A secretária da Semma, Marcela de Almeida, informou que a avenida Paraná também será beneficiada com o projeto de reposição de mudas onde foi necessário cortar árvores inadequadas para a arborização urbana. A secretária destaca que este processo colabora com a beleza do município. “Além de deixar a cidade mais bonita, a reposição de espécies invasoras por plantas próprias para a cidade propicia também a melhora do clima. É um trabalho cuidadoso, que vem sendo feito de forma planejada pela atual administração”, diz.

CONSCIENTIZAÇÃO – A secretária pede que a população ajude a cuidar das mudas recém-plantadas ao longo das avenidas. “Não vamos deixar que vândalos as arranquem. Se a gente conseguir fazer esse trabalho coletivo com os vilhenenses, em breve as árvores estarão floridas, deixando nossa cidade  ainda mais bela. E se cada um plantar uma muda em frente à sua residência, além de ganhar uma sombra, vai melhorar nosso microclima.” Marcela orienta que agora com chuvas é o período ideal para o plantio, pois as árvores crescem mais fortes.

RETIRADA DE ÁRVORES – Em junho do ano passado, uma grande operação da Semma e Semosp retirou das principais vias da cidade algumas árvores, em especial as da espécie Ficus benjamin, por vários  motivos técnicos, entre eles, grande quantidade de galhos podres, espécie prejudicial, ameaça à rede elétrica, assim como à rede de encanamentos e iluminação pública, além de obstrução do trânsito e danificação de calçadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Continue lendo

Ciência

Fim do mundo? Asteroide gigante passará próximo à Terra neste sábado (18)

Publicado

em

Por

Neste sábado, dia 18 de janeiro, um asteroide passará próximo à Terra, conforme informou a Nasa, a agência espacial americana. O corpo celeste estará a cerca de 4,5 milhões de quilômetros do nosso planeta, o que para os leigos é uma longa distância, mas estudiosos sabem que não é bem assim.

O asteroide é chamado de BH2 2009 e ele não será o único que estará aproximando da Terra neste próximo sábado, pois tem um de tamanho menor que passará por volta das 9h30, pelo horário de Brasília.

Este segundo asteroide é o 2020 AH1 e seu diâmetro é de 33 e 75 metros. A Nasa informou que a chance de um asteroide desse atingir nosso planeta é extremamente baixa, só que a agência continua monitorando este e outros corpos celestes, para que o alerta possa ser acionado caso um deles mude sua rota e traga perigo à vida humana.

O asteroide maior tem cerca de 200 metros de diâmetro e estará a uma distância que é cerca de 11 vezes maior do que entre a Terra e a Lua. Ele passará próximo ao nosso planeta por volta das 11h30, pelo horário de Brasília.

A título de comparação, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro tem 38 metros de altura, ou seja, bem menor que o 2009 BH2, o asteroide que estará passando próximo ao nosso planeta.

Esse asteroide é classificado como NEO, que é quando um corpo celeste tem sua órbita mais próxima da Terra. Isso não significa que há risco de colisão, mas esses objetos são monitorados o tempo todo pelas agências espaciais.

Muitos acreditam que esses asteroides são um grande risco para a humanidade e que mais cedo ou mais tarde, entrarão em rota de colisão com a Terra. A Nasa garante que pelo menos por enquanto, não há nada a temer.

Fonte: 1 News

Continue lendo

Destaques

PM em Santa Luzia prende dois suspeitos com quase dois mil reais em notas falsas

Publicado

em

Por

Na tarde da última segunda-feira (13), uma Guarnição de Radiopatrulha de serviço da Polícia Militar do 10º Batalhão em Santa Luzia do Oeste/RO abordou e conduziu à Delegacia de Polícia Civil duas pessoas por estarem passando moeda falsa no comercio local.

De acordo com a PM, a Central de Operações recebeu uma ligação através do telefone de emergência (190) informando que duas pessoas estavam tentando passar notas de reais falsas no comércio e que os mesmos estavam indo sentido à Alta Floresta em uma motocicleta.

De imediato uma equipe policial foi acionada e enquanto realizava diligência conseguiu abordar os suspeitos, na Linha 45, próximo ao Rio Bambu, os quais tratavam-se de um maior e outro menor de idade.

Durante as buscas foram localizadas com os mesmos 81 notas falsas, em quantias de 50 e 20, totalizando quase dois mil reais.

Os acusados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil ao Delegado de plantão juntamente com as notas falsas para registro de ocorrência.

Fonte: Alerta Rolim

Continue lendo

Publicidades

Tendências

%d blogueiros gostam disto: