Conecte-se conosco




Agronegócio

Rondônia entra no top 3 dos estados que mais produzem café ‘canephora’

Publicado

em


Dados foram divulgados pelo IBGE nesta quinta-feira (5). Rondônia divide top 3 com Espírito Santo e Bahia.

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (5) colocou Rondônia no ‘top 3’ dos estados brasileiros que mais produzem café da espécie Canephora. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O relatório aponta que três estados lideraram a produção do canephora no ano passado: Espírito Santo, Bahia e Rondônia. Juntos, estes estados produziram 889,8 mil toneladas de café, chegando a um valor de produção de R$ 4,5 bilhões.

Desde 2017 os produtores rondonienses estão investindo na alta qualidade da produção do café robusta. O estado tem atualmente mais de 22 mil cafeicultores produzindo apenas o robusta, o que faz Rondônia ter destaque nacional.

Produção agrícola no país

Nesta quinta-feira, o IBGE divulgou também que o valor da produção agrícola em 2018, no Brasil, foi de R$ 343,5 bilhões.

De acordo com o IBGE, o resultado só foi possível por causa do desempenho das principais culturas do país, como soja, café e algodão, que atingiram produções recordes no último ano e contaram com bons preços no mercado internacional.

A pesquisa também divulgou quais os 10 municípios com maior valor de produção; 6 estão em Mato Grosso, principal estado produtor do país.

Top-10 municípios produtores, de acordo com o IBGE — Foto: Rikardy Tooge/G1

 Fonte: Rondônia Rural


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana