quarta-feira , setembro 18 2019
Home / Destaques / Jean Oliveira rebate declarações do presidente francês sobre queimadas

Jean Oliveira rebate declarações do presidente francês sobre queimadas

Deputado diz que Emmanuel Macron desrespeita todo o povo brasileiro

O deputado Jean de Oliveira (MDB) reagiu nesta terça-feira (27), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, às declarações do presidente francês, Emmanuel Macron, que condenou as queimadas na Amazônia e chamou as ocorrências de “nossa casa pegando fogo”. 

Macron é um duro crítico à gestão ambiental do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em relação à Amazônia. É também o responsável pela mobilização internacional em defesa da preservação da floresta brasileira. Para Jean, Macron desrespeitou todo o povo brasileiro e feriu o patriotismo nacional ao atacar a soberania brasileira. 

O parlamentar destacou que o Brasil é um país de grandeza continental e detém a 5º maior economia do planeta. “É preciso respeitar a nossa soberania, ” frisou. Ele disse que diversas vezes, em outros episódios, discordou do presidente Jair Bolsonaro, mas que, desta vez, não dá para não concordar com ele. “A Amazônia é do Brasil. O homem público tem a obrigação de defender o patriotismo. ” De acordo com o deputado, exigir que o Brasil mude sua forma de governar é uma declarada ameaça de intervenção internacional. 

Jean acrescentou que esse suposto oferecimento de ajuda internacional, proposto pelo líder francês, não seria endereçado aos produtores rurais, que, segundo ele, respeitam as leis ambientais e realmente preservam as florestas. Ele lamentou ainda que os agricultores de Rondônia estão sendo colocados no mesmo patamar daqueles que realmente causam danos ao meio ambiente.

Texto: Antônio Pessoa-ALE/RO 

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

Sobre Rudinei

Verifique também

Condutor desvia de animal na pista, perde controle da direção e capota Hilux

Na manhã deste último domingo (15) um condutor perdeu o controle da direção e capotou …

Deixe uma resposta