Conecte-se conosco




Geral

DER recuperada ponte sobre o rio Segredo no Gease em Alta Floresta Ro

Publicado

em


Equipe do DER trabalhando na recuperação da ponte, que foi entregue à população com agilidade e a trafegabilidade normalizada

Para garantir trafegabilidade segura nas rodovias estaduais, os trabalhos do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) enfrentam, rotineiramente, diversos tipos de demandas que devem ser atendidas com agilidade, evitando que moradores, principalmente estudantes e produtores rurais, sejam prejudicados.

Um exemplo, ocorrido na última semana, foi a ponte sobre o rio Segredo que foi danificada pelo fluxo de máquinas pesadas que trafegam na região. Localizada na RO-383, que liga Alta floresta do Oeste ao distrito de Nova Gease D’Oeste, a ponte precisou ser reconstruída. Os serviços foram realizados pela 5ª Residência Regional do DER que atende Rolim de Moura, Alta Floresta, Santa Luzia, Nova Brasilândia D’Oeste e Parecis.

O residente da regional, Ezequiel Cassol, informou que a ponte é de extrema importância para os moradores do distrito de Nova Gease D’Oeste, como também, atende produtores rurais da linha 47,5 e a comunidade indígenas da Terra Rio Branco. “Tivemos que viabilizar uma passagem temporária para não prejudicar a população, nem os serviços realizados pela equipe de trabalho para reconstrução da ponte”, destacou.

Os trabalhos da regional do DER foram finalizados na noite da sexta-feira (23), a ponte foi entregue à população com agilidade e a trafegabilidade normalizada.

Além do serviços emergenciais, o departamento tem trabalhado para seguir o cronograma anual de trabalho, cumprindo a determinação do governador, Coronel Marcos Rocha, de realizar serviços de qualidade visando resultados duradouros.

Fonte
Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Yuri Dartibale
Secom – Governo de Rondônia


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana