conecte-se conosco

Geral

PREVISÃO DO TEMPO: Sipam prevê fim de semana chuvoso em Rondônia

Publicado

em

Confira a previsão do tempo

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que no sábado poderá ocorrer pancadas isoladas de chuvas na Capital e nosmunicípios do norte do estado. Esse aumento de umidade ajudará a formar nuvens que deixará o céu, antes claro, parcialmente nublado no período da tarde. Essa condição de nebulosidade é esperado nas demais áreas do estado com exceção do cone-sul, onde o céu deverá amanhecer parcialmente nublado, abrindo o tempo à tarde.

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que com a intensificação do fluxo de vento de norte para sul, contribui para o transporte de umidade para as demais áreas do estado. Com isso há a previsão de chuvas em todo o estado nesse domingo, que irá amenizar os efeitos das queimadas na região. No centro norte e oeste do Estado o tempo varia de parcialmente nublado a nublado e pode ocorrer pancadas isoladas de chuva seguidas de trovoadas. Nas demais áreas do centro-sul Rondoniense o céu varia de claro a parcialmente nublado e as chuvas ocorrer como pandas isoladas.

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que  segunda-feira de tempo instável em todo o Estado. A riscos de trovoadas em todas as regiões. o tempo deverá variar de parcialmente nublado a nublado e as pancadas de chuvas ocorrem de forma isolada. Isso se dá pelo aumento de umidade em todo o estado, que associado às altas temperaturas, provocam essa formação de nuvens de chuva em Rondônia.

 Fonte: ASSESSORIA SIPAM

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Educação

Colégio Priscila em Rolim é transformado oficialmente em Colégio Militar pelo governo de Ro

Publicado

em

Por

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Priscila Rodrigues Chagas, em Rolim de Moura, foi transformada em colégio militar através de decreto assinado pelo vice-governador, José Jodan, nesta quinta-feira (16).

‘‘Essa escola faz parte de uma demanda da população e é projeto de governo para melhoria do ensino, pois, onde esse modelo é implantado, temos alunos com notas melhores e queda no índice de criminalidade’’, garante.

Com essa medida, a escola passa a ser a oitava unidade de colégio militar de Rondônia. A transformação da escola em unidade VIII do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) é considerada um grande avanço no eixo das ações estratégicas de educação. ‘‘É uma grande alegria assinar esse decreto da militarização da escola Priscila Rodrigues Chagas, em Rolim de Moura, e na medida do possível o governador coronel Marcos Rocha dará sequência a esta missão de criar novas unidades militares’’, disse Jodan.

O vice-governador, que está como governador em exercício, ainda agradeceu ao secretário chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, o secretário da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), José Hélio Cysneiros Pachá, e ao secretário de Estado da Educação (Seduc), Suamy Vivecananda, pelo esforço conjunto no avanço do desenvolvimento de Rondônia por meio do investimento em educação.

A Seduc e Sesdec proverá o colégio militar de recursos financeiros, patrimoniais e humanos, tanto o corpo docente quanto técnicos, auxiliares e demais profissionais. Assim também como serão transferidos recursos provenientes de programas federais destinados para colégios deste modelo de ensino.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo

Geral

Alerta de perigo potencial de chuvas segue em Rondônia

Publicado

em

Por

Segundo Inmet, há risco de chuva de até 100 mm e ventos fortes para as cidades de Rondônia.

Continue lendo

Destaques

População reclama do acúmulo de lixo nas ruas de Alta Floresta D´Oeste Ro

Publicado

em

Por

Coleta do lixo deve ser normalizada em Alta Floresta nos próximos dias

Um problema chegou a redação do site Florestanotícias.com. Vários bairros da cidade com muito lixo para ser recolhido. O lixo doméstico vem se acumulando, segundo a população. São várias reclamações.

O caminhão da coleta ainda não circulou na maioria das ruas. “Fica muito lixo aqui na porta de casa. Esta é uma situação difícil. Coloquei o lixo já fias 10 dias e até agora nada deles passarem. Fica um cheiro insuportável”, disse a moradora da Avenida Rio de Janeiro.

Quem tem comércio pela região também se queixa dos problemas gerados pelo acúmulo de lixo. Durante entrevista, o prefeito Carlos Borges declarou que o caminhão coletor não está dando conta da demanda, principalmente com a quantidade de lixo produzida no final de ano.

O chefe do executivo adiantou que a situação vai se normalizar pelos próximos dias com uma força tarefa. Também afirmou que a prefeitura pretende adquirir mais um coletor com o recurso economizado pela Câmara de Vereadores e que foi devolvido aos cofres do município.

Fonte: Florestanoticias.com

 

Continue lendo

Publicidades

Tendências

%d blogueiros gostam disto: